PUBLICIDADE

Dell surpreende na CES 2018 e anuncia linha de joias com ouro reciclado

9 jan 2018 - 17h48
Compartilhar
Exibir comentários

Por esta ninguém esperava: a Dell surpreendeu a todos na CES 2018, que acontece em Las Vegas, e fugiu completamente do âmbito dos gadgets apresentados na feira: a empresa anunciou sua novíssima linha de joias. E não, você não leu errado.

joia dell
joia dell
Foto: Canaltech

A grande verdade é que uma das empresas mais famosas de computadores entrou no ramo de anéis e brincos. A Dell ainda preparou bem o terreno e fez uma parceria com a atriz Nikki Reed (da saga Crepúsculo) para lançar a coleção Bayou with Love.

Para não dizer que essa novidade não tem ligação alguma com a tecnologia, a Dell informou que as joias são produzidas a partir do ouro retirado de peças de computador, como placas-mãe.

Os itens, feitos com ouro de 14 e 18 quilates, são limitados. Na série, há anéis, brincos e abotoaduras, com preços a partir de US$ 78 (cerca de R$ 253), que podem ser encomendados on-line.

Baixo impacto ambiental

Segundo a empresa, o impacto ambiental do processo de recuperação do ouro é 99% menor em relação ao extraído de forma tradicional.

Então, a joia é um presente certo para geeks ou simplesmente quem é adepto da cultura ecofriendly.

A Dell planeja reciclar 45 mil toneladas de ouro e outros materiais e transformar em novos produtos até 2020. Desde 2012, já foram reciclados 22,7 mil toneladas de metais.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade