PUBLICIDADE

Deezer aprimora criação de playlists com base nas mais ouvidas do usuário

24 abr 2018 - 11h38
Compartilhar
Exibir comentários

O Deezer, serviço de streaming de música online, anunciou nesta segunda-feira (23) uma atualização que ampliará as funcionalidades da ferramenta Flow, que gera playlists de acordo com o histórico de músicas ouvidas por cada usuário.

Além de melhorias sutis no mecanismo de sugestões com base nas preferências pessoais de cada pessoa, agora a plataforma oferece uma lista maior de músicas e artistas relacionados aos estilos e sons que mais foram reproduzidos, bem como uma seção única para que o usuário selecione um gênero musical em que todas as faixas são geradas automaticamente, repletas de lançamentos e clássicos.

Outra novidade é que a seção Flow será alimentada com seleções atualizadas diariamente e semanalmente, trazendo opções de rádio online para determinados estilos, em um formato muito semelhante ao "Daily Mixes" e "Discover Weekly" do Spotify.

Uma breve demonstração das novidades no recurso Flow (Imagem: Deezer)
Uma breve demonstração das novidades no recurso Flow (Imagem: Deezer)
Foto: Canaltech

Ainda que a atualização não coloque o Deezer em pé de guerra com os líderes Spotify, Google Play Music e Apple Music, as implementações devem agradar bastante os usuários da plataforma com sugestões mais certeiras por meio da função Flow.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade