PUBLICIDADE

Cortana é a assistente favorita nos ambientes corporativos, revela estudo

20 abr 2018 - 14h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Siri, a Alexa e o Google Assistente fazem bastante sucesso entre os usuários finais, que os utilizam em dispositivos móveis (ou smart speakers) para automatizar algumas tarefas rotineiras. Porém, de acordo com estatísticas da Spiceworks, esse cenário muda quando observamos o ambiente corporativo. Para as empresas em geral, a melhor assistente virtual é a Cortana, projetada pela Microsoft para equipar o Windows 10.

Cortana
Cortana
Foto: Divulgação / Canaltech

Após analisar respostas de 500 profissionais de TI da América do Norte e da Europa, cerca de 49% das companhias estão utilizando a Cortana para tarefas profissionais, enquanto 47% estão usando a Siri, 23% preferiram o Google Assistente e apenas 13% recorreram à Alexa. Obviamente, é bem provável que tais números possam ser justificados pelo fato de que, no ambiente de trabalho, o Windows é o sistema operacional mais utilizado.

A pesquisa da Spiceworks também descobriu que 29% das organizações já estão utilizando chatbots ou assistentes pessoais com inteligência artificial para tarefas diversas (tanto interiores quanto exteriores) e 40% delas pretende adotar tal tecnologia até o ano de 2019. O crescimento do setor de speakers inteligentes — representado por gadgets como o Google Home, o Amazon Echo e o Apple HomePod — pode incentivar tal mercado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade