PUBLICIDADE

Conheça o Black Shark, o smartphone voltado para games da Xiaomi

13 abr 2018 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo aparelho celular intitulado de Black Shark entrou para o mercado por intermédio da Xiaomi. O dispositivo voltado para games é fruto de um investimento da fabricante chinesa na Black Shark Technologies, uma companhia de jogos também localizada na China que, presumivelmente, passará a fazer parte do ecossistema Mi.

O design do Black Shark é banhado em tons de preto e verde, lembrando até um pouco o Razer Phone. A diferença é que o aparelho da Xiaomi parece ser um pouco mais leve e curvilíneo, e as bordas são chanfradas em verde.

(Foto: The Verge)
(Foto: The Verge)
Foto: Canaltech

No que se refere às especificações, o dispositivo gamer traz as supostas capacidades: um Snapdragon 845, até 8 GB de RAM, display com proporção 21:9 de 1080p e uma bateria de 4.000mAh. Além disso, um dos diferenciais do Black Shark é o controlador analógico que pode ser encaixado ao lado da tela.

O smartphone da Xiaomi ainda possui uma espécie de resfriamento líquido - termo usado para soluções de resfriamento. Por conta desse recurso, é esperado que o Black Shark reproduza games com reduções de temperatura de 8 graus Celsius.

O modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento do Black Shark já está disponível para pré-compra por 3499 yuans (cerca de US$ 480, ou R$ 1636 em uma conversão direta e sem impostos) - um valor considerado até barato para um Snapdragon 845.

(Foto: The Verge)
(Foto: The Verge)
Foto: Canaltech

Os celulares voltados para games ainda estão em crescimento no ocidente, sendo apenas um nicho no mercado. Em países como a China e o Japão, eles são mais consumidos do que no restante no mundo, devido à esmagadora popularidade de jogos lançados para dispositivos móveis, os quais são lançados aos montes. E a Xiaomi parece ter chegado para ficar no que diz respeito à indústria de videogames, já que no mês passado a fabricante também anunciou seu primeiro computador dedicado à games, o Mi Gaming Laptop.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade