PUBLICIDADE

Cinema | Confira os lançamentos da semana (22/02 a 28/02)

22 fev 2018 - 08h17
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de uma breve pausa para o Carnaval, estamos de volta conferindo os lançamentos que estão chegando aos cinemas brasileiros. Dando continuidade à corrida para o Oscar, o circuito nacional recebe nesta semana mais um indicado a Melhor Filme: Trama Fantasma.

Pequena Grande Vida
Pequena Grande Vida
Foto: Divulgação / Canaltech

Nele, Daniel Day-Lewis é um estilista famoso e paranoico que vive um jogo obsessivo com sua musa, que ele mesmo criou. Além de Melhor Filme, Trama Fantasma está concorrendo a Melhor Ator (Day-Lewis), Melhor Diretor (Paul Thomas Anderson), Melhor Atriz Coadjuvante (Lesley Manville), Melhor Trilha Original e Melhor Figurino.

Correndo por fora, longe da mira do Oscar, duas outras estreias se destacam nesta semana de poucos lançamentos. A primeira delas é A Grande Jogada, que se baseia na história real da ex-esquiadora Molly Bloom, envolvida em jogatinas ilegais com a máfia e figurões de Hollywood.

O outro destaque fica para Pequena Grande Vida. Estrelado por Matt Damon, o filme é inteligente e faz uma sátira social com trama inusitada, usando a crise econômica e a superpopulação do planeta como pano de fundo.

Abaixo você confere todos os filmes que estreiam nos cinemas brasileiros nesta semana. Programe-se e boa diversão!

A Grande Jogada

A esquiadora Molly Bloom (Jessica Chastain) tem uma grande decepção na carreira quando não consegue se classificar para os Jogos Olímpicos. Por isso, ela decide trabalhar como garçonete e organizar partidas ilegais de pôquer antes de ingressar na Universidade de Direito. Isso chama a atenção de milionários e astros de Hollywood, mas também da máfia e da polícia.

Pequena Grande Vida

Na cidade de Omaha, as pessoas descobrem a possibilidade de reduzir de tamanho para uma versão minúscula a fim de terem menos gastos vivendo em pequenas comunidades que se espalham pelo mundo. Encantado após ter contato com amigos que passaram pelo processo, um homem (Matt Damon) decide convencer sua esposa (Kristen Wiig) a adotar o curioso novo estilo econômico de vida. Mas ela tem dúvidas se essa é a melhor solução.

Trama Fantasma

Londres, anos 1950. O estilista Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é famoso por assinar peças que vão parar no corpo de atrizes e também da realeza britânica. Ele conhece a garçonete Alma (Vicky Krieps) e a transforma em sua musa, modelo e amante. No entanto, esse relacionamento afeta a impecabilidade do trabalho de Woodcock.

Minha Amiga do Parque

Liz (Julieta Zylberberg) é mãe de primeira viagem e tem de se virar para cuidar do filho sozinha, já que o marido documentarista está viajando para fazer um filme. Certo dia ela conhece uma outra mãe no parque com quem faz uma amizade fora do comum.

Paulistas

Documentário acompanha a rotina de moradores das regiões rurais Paulistas e Soledade, que ficam em Goiás. Nos anos 90, o êxodo rural aumentou naquele lugar, com milhares de jovens emigrando para a área urbana. Mas, nas férias de julho, eles retornam para visitarem suas raízes.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade