PUBLICIDADE

Cinema | Confira os lançamentos da semana (19/04 a 25/04)

19 abr 2018 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

A quinta-feira já está aqui e, além de já conseguirmos dar uma espiada em como será o fim de semana, é hora de conferir a lista de filmes que estão estreando nos cinemas de todo o Brasil. Nesta semana temos filmes dos mais variados estilos entrando em cartaz, prometendo agradar a grande parte do público.

Exorcismos e Demônios
Exorcismos e Demônios
Foto: California Filmes / Canaltech

A começar por Exorcismos e Demônios, que tenta dar sequência aos bons filmes de terror e suspense que temos visto estreando há alguns meses. Apesar de ser baseado em fatos reais, é difícil dizer se ele vai conseguir superar o excelente Um Lugar Silencioso, mas fica a dica.

Outro filme baseado em fatos reais que está estreando é 7 Dias em Entebbe. Aqui, acompanhamos um grupo terrorista que sequestra um avião e mantém passageiros judeus reféns enquanto negocia a liberação de outros terroristas palestinos. O que se desenrola a partir disso é uma operação de resgate de tirar o fôlego e que vai deixar muita gente intrigada: afinal de contas, quem está certo e quem está errado?

Por fim, o japonês O Terceiro Assassinato é uma excelente pedida, mas que infelizmente não deve chegar a todos os cinemas do Brasil. Se ele pintar aí pela sua cidade, corra para assisti-lo. O filme consegue algo fantástico: fazer com que nos identifiquemos tanto com os bandidos quanto com os mocinhos, enquanto planta questionamentos sobre a origem da criminalidade, o perdão, a pena de morte e a prisão perpétua. Um baita filme que valoriza as dúvidas e reflexões ao invés das verdades.

Abaixo você vê a lista completa com todos os lançamentos que chegam aos cinemas brasileiros nesta semana. Confira, programe-se e separa um dinheirinho a mais para a pipoca para se divertir. Bom filme!

Exorcismos e Demônios

Uma jornalista investigativa (Sophie Cookson) fica intrigada com o caso de uma freira morta. Ela tinha problemas mentais e o desafio é entender se um sacerdote (Matthew Zajac) a assassinou ou se ela morreu por estar possuída por um demônio.

Submersão

James Moore (James McAvoy) vive um intenso romance com a mergulhadora Danielle Flinders (Alicia Vikander) e os dois são abruptamente separados. Ele se torna refém de guerrilheiros jihadistas na África e a única coisa que lhe mantém esperançoso de viver é a lembrança que tem de seu relacionamento com Danielle.

7 Dias em Entebbe

Em 1976, um voo saído de Tel Aviv é desviado para Entebbe, em Uganda, por quatro sequestradores. Eles exigem a libertação de vários palestinos presos em Israel, do contrário matarão todos os passageiros israelenses e a tripulação. Começa, então, uma missão de resgate arriscada.

Quase Memória

O jornalista Carlos (Charles Fricks) recebe um pacote intrigante, pois tem o cheiro e a letra iguais a de seu pai, Ernesto (João Miguel), morto há dez anos. Ele sente dúvidas se deve realmente abri-lo. Enquanto isso, o jornalista entra numa bolha do tempo e se encontra com a sua versão mais velha (Tony Ramos), e juntos rememoram o que vive com o pai.

Construindo Pontes

Documentário mostra a relação da cineasta Heloisa Passos e seu pai, o engenheiro civil Álvaro. Ele trabalhou em construções importantes durante a ditadura. Nos dias de hoje, filha e pai discutem a situação passada e presente do Brasil.

Todo Clichê do Amor

Cada pessoa vive o amor de sua forma. Um ator pornô é muito apaixonado por sua mulher. Uma prostituta quer realizar o sonho de ser mãe. Um entregador mata para provar seu amor. Uma garçonete espera por uma demonstração de amor. E uma madrasta quer conquistar a afeição de sua enteada.

De Encontro com a Vida

Saliya (Kostja Ulmann) é praticamente cego. Mas a deficiência não o faz desistir dos desafios da vida. Para isso, ele esconde a cegueira e, assim, conseguir um emprego num hotel de luxo. Mas ele só se mete em muitas confusões.

O Terceiro Assassinato

Misumi está preso por assassinato. O advogado Shigemori lhe defende para impedir que seja condenado à pena de morte. O problema é que, apesar de esconder muitas coisas e seu advogado desconfiar de que o réu não é o autor do crime, Misumi confessou o assassinato.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade