PUBLICIDADE

Cinema | Confira os lançamentos da semana (01/03 a 07/03)

1 mar 2018 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

A maior premiação da indústria do cinema está quase aí, mas enquanto a gente espera para ver quem vai levar o Oscar de Melhor Filme, vários lançamentos chegam aos cinemas brasileiros nesta semana.

A Maldição da Casa Winchester
A Maldição da Casa Winchester
Foto: Divulgação / Canaltech

Um deles é Operação Red Sparrow. Ambientado no fim dos anos 80, o filme conta a história de uma agente especial (interpretada por Jennifer Lawrence) da antiga União Soviética que agora trabalha para a Rússia seduzindo rivais para obter informações confidenciais.

Numa pegada completamente diferente, A Maldição da Casa Winchester chega para fazer muito marmanjo saltar da cadeira trazendo muito medo e suspense aos cinemas. O filme é baseado em fatos reais e na vida da viúva herdeira da fábrica de armas Winchester, que passou 38 anos construindo e reformando sua casa na tentativa de "enganar" espíritos que lhe atormentavam.

Para espantar a urucubaca, um filme fofinho. Projeto Flórida estreia nos cinemas do Brasil contando a história de uma simpática menininha que vive com sua mãe em um motel de beira de estrada nos arredores da Disney. Com a vida no limite, as duas contam com a ajuda e apoio do proprietário do local, interpretado por Willem Dafoe, que inclusive foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

A lista completa de lançamentos nos cinemas você confere a seguir. Todos os filmes estão acompanhados de suas respectivas sinopses e trailers. Veja quais mais agradam e programe-se para curtir o que há de melhor no cinema.

Operação Red Sparrow

A agente do serviço de inteligência russo Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) precisa lidar com a burocracia após a dissolução da União Soviética. Ela acaba sendo recrutada para atuar como "pardal", tipo de espiã que precisa seduzir um rival. Dominika aceita e acaba se envolvendo intensamente com o espionado, o agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton).

A Maldição da Casa Winchester

Sarah Winchester (Helen Mirren) é herdeira da fábrica de rifles Winchester. Após a morte súbita do marido e do filho, ela fica crente de que os espíritos das pessoas mortas por essas armas lhe perseguem. Sarah acredita que a única forma de mantê-los longe é reformar a mansão de forma contínua. Um psiquiatra cético (Jason Clarke) é chamado para tratá-la e, aos poucos, vai percebendo que essa obsessão não é em vão.

Projeto Flórida

Moonee (Brooklynn Prince), uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty (Christopher Rivera) e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney em Orlando, Flórida. Ela vive com a mãe (Bria Vinaite) numa hospedagem de beira de estrada, e as duas contam com a proteção do gerente Bobby (Willem Dafoe) na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.

Motorrad

Na Serra da Canastra, um grupo de motoqueiros percorre a região para curtir seus desafios e sua beleza. Mas ele é desafiado por um outro grupo a fazer uma trilha perigosa que pode levar à morte.

Duda e os Gnomos

A menina Chloe se mudou com a família. A nova casa é cheia de gnomos e, para o espanto de Chloe, eles têm vida. Na verdade, essa turma é guardiã da casa e tenta impedir a chegada de seres de outra dimensão. Para isso, agora eles precisam da ajuda da garota para que a situação não saia do controle.

Todas as Razões para Esquecer

Antônio (Johnny Massaro) e Sofia (Bianca Comparato) namoram há três anos. O relacionamento chega ao fim e Antônio acredita que será fácil superar o término. Mas ele tem grande dificuldade para lidar com seus sentimentos e ficar longe de Sofia lhe provoca grande dor.

Piripkura

Documentário mostra a busca pelos dois sobreviventes do povo indígena Piripkura numa área de preservação no Mato Grosso. Os índios são vistos por fazendeiros e madeireiros como uma ameaça ao desenvolvimento. O dois passam seus dias se escondendo, e funcionários da Funai precisam ir ao local a cada dois anos para ter certeza de que ainda estão vivos.

Cartas para um Ladrão de Livros

Documentário conta a história de Laéssio Rodrigues de Oliveira. Ele teve uma infância pobre, trabalhou numa padaria até ir parar na cadeira. O motivo? Laéssio se tornou o maior ladrão de livros raros do Brasil, roubando obras de até R$ 1 milhão.

O Filho Uruguaio

A francesa Sylvie se separou e o ex-marido acabou levando o filho embora. A mulher ficou quatro anos sem notícias até descobrir que eles estão no Uruguai. Sylvie vai em busca do filho e vê que ele está muito feliz e adaptado. Agora, ela fica em dúvidas se realmente vai levar o garoto de volta para a França.

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz na sua cidade.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade