PUBLICIDADE

CEO do Snapchat anuncia mudança no algoritmo para reorganizar lista de amigos

5 dez 2017 - 18h50
Compartilhar
Exibir comentários

Pensando na melhoria na usabilidade da plataforma, o CEO do Snapchat, Evan Spiegel, revelou planos para mudar a forma na qual o usuário aproveita a rede social. Segundo o executivo, a nova versão do aplicativo deve contar com um algoritmo que vai impactar o feed do usuário, mostrando a lista de amigos conforme o horário do dia em que a pessoa está mais disposta a interagir.

Snapchat
Snapchat
Foto: Techvibes / Canaltech

"Eu vou ver meus colegas de trabalho aparecerem no topo durante a semana e o expediente. Durante o fim de semana, ou quando eu estiver indo do escritório para casa e aviso minha esposa que estou indo, ela aparece no topo das minhas conversas", disse Spiegel sobre a mudança.

A alteração no algorítmo é inspirada no Facebook e Twitter, que combinam a ordem cronológica com a relevância, o tipo de conteúdo e com cada amigo. Recentemente, o Snapchat anunciou outra mudança envolvendo a visualização do usuário. As alterações surgem como um pacote de medidas" para não deixar a popularidade do Stories, do Instagram, prejudicar ainda mais a rede social.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade