PUBLICIDADE

Celebre os 30 anos de Jaspion e Changeman no evento Play Geek Brasil

19 abr 2018 - 13h36
Compartilhar
Exibir comentários

Lembra-se dos Tokusatsu que passavam na TV Manchete? Changeman, Flashman, Jaspion, Jiraiya, Winspector, Jiban… Todos esses são Tokusatsu, um gênero de seriados live-action que utilizam efeitos especiais. Na época em que esses programas passaram na televisão brasileira, eles viraram febre entre a molecada, os quais cresceram com a nostalgia de uma época muito divertida e cheia de emoções e aventuras graças aos heróis japoneses que vestiam uniformes ou armaduras para lutar contra o mal.

Agora, os fãs apaixonados por esse gênero de entretenimento terão um espaço privilegiado para celebrar o Tokusatsu durante a primeira edição do Play Geek Brasil, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de julho na cidade de Indaiatuba. O evento tem como principal objetivo entregar o maior festival de cultura geek a céu aberto do país, e uma das principais atrações da feira é a comemoração de 30 anos da estreia de Jaspion e Changeman na TV brasileira.

O painel especial intitulado "30 anos de Jaspion e Changeman no Brasil" vai contar com a apresentação do especialista em Tokusatsu e heróis japoneses Danilo Modolo, do canal TokuDoc, e ainda receberá o Sr. Toshihiko Egashira, o empresário responsável por licenciar e trazer diversas séries japonesas para a televisão brasileira a partir dos anos 1980. O objetivo do bate-papo com ele é mostrar uma nova faceta dos bastidores da chegada destes fenômenos que lançaram a cultura pop japonesa ao grande público do Brasil.

Danilo Modolo tem um projeto chamado TokuDoc no YouTube, em que fala sobre Tokusatsu com propriedade há bastante tempo. Por meio deste painel, Danilo e o Sr. Toshi darão aos fãs a oportunidade de conhecer as histórias não contadas da chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil (Foto: Play Geek Brasil)
Danilo Modolo tem um projeto chamado TokuDoc no YouTube, em que fala sobre Tokusatsu com propriedade há bastante tempo. Por meio deste painel, Danilo e o Sr. Toshi darão aos fãs a oportunidade de conhecer as histórias não contadas da chegada de Jaspion e Changeman ao Brasil (Foto: Play Geek Brasil)
Foto: Canaltech

Para Nill Oliveira, diretor da Play Geek Brasil e fã ardoroso de Jaspion, é uma imensa felicidade poder contar com essa grande atração, uma vez que "o Sr. Toshi - como é carinhosamente conhecido - foi o homem responsável por trazer para a TV os maiores heróis das crianças brasileiras nos anos 1980 e 1990. Essa presença ilustre é motivo de orgulho para o Play Geek Brasil".

Além do painel comemorativo, diversas outras atrações e convidados internacionais também serão reveladas ao longo das próximas semanas, bem como a presença de influenciadores e de marcas do mundo geek. A Play Geek Brasil também contará com uma arena para competições de e-sports com pro players tanto do circuito nacional quanto internacional, além de um meet and greet com grandes nomes do entretenimento. Haverá ainda áreas de descanso ao ar livre e até mesmo um espaço dedicado para crianças.

Dentre as demais atrações já anunciadas para o evento, está a presença de Kami, mid laner do grupo Pain Gaming e um dos principais jogadores profissionais de League of Legends no Brasil, que estará na arena de e-sports. Além disso, alguns nomes da dublagem nacional também já foram confirmados, tais como Wendel Bezerra, a voz de Goku e de Bob Esponja; Isaac Bardavid, pioneiro na dublagem brasileira com a icônica voz de Wolverine, Tigrão e Robotnik; e Diana Zambrozuski que além de cosplayer também é streamer e apresentadora em eventos de Cultura Pop e Games.

Mais informações sobre as atrações e a programação da Play Geek Brasil, bem como o valor dos ingressos e lotes promocionais, podem ser verificadas no site oficial do evento. A feira acontece no Indaiatuba Hall, no Km 61 da Rodovia Engenheiro Ermênio Oliveira Penteado, anexo ao Hotel Ibis.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade