PUBLICIDADE

Carros voadores serão uma realidade dentro de 5 a 10 anos, diz CEO da Uber

22 fev 2018 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários

Quem está inconformado porque o futuro chegou e ainda não vemos aqueles carros voadores que a ficção científica nos prometeu, pode ficar despreocupado. O CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, afirmou nesta semana, em reunião com acionistas japoneses, que os serviços de transporte da empresa podem contar com carros voadores, bem ao estilo de Os Jetsons, dentro de cinco a dez anos.

Dara Khosrowshahi
Dara Khosrowshahi
Foto: Getty Images / Canaltech

Vale lembrar que, no ano passado, foi celebrada uma parceira da Uber com a empresa brasileira de aviação Embraer, a fim de desenvolver protótipos de carros voadores elétricos.

Ainda no país do Sol Nascente, Khosrowshahi disse: "Eu vejo o Japão como uma incrível oportunidade, e quando eu perguntei ao time porque nossos negócios japoneses não são maiores, eu comecei a aprender sobre a história da nossa aproximação do país, e foi uma abordagem que honestamente não funcionou". O executivo, então, concluiu que o Japão é um mercado muito promissor para a Uber.

Entretanto, o que mais chamou atenção no discurso do executivo foi isto: "Está nítido para mim que nós precisamos vir com uma parceria em mente, e em particular uma parceria que envolva a indústria de táxis daqui". Aparentemente, a Uber não quer repetir os mesmos erros que cometeu no ocidente com as oportunidades de negócios que surgem no oriente.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade