PUBLICIDADE

Carros voadores devem estar prontos para circular em até cinco anos

12 fev 2018 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

Há muitos anos, uma das maiores previsões para o futuro era a de que veríamos carros voadores pelos céus. Já estamos em 2018 e este desejo nunca aconteceu, mas se depender da vontade da empresa Kitty Hawk e de seu apoiador Larry Page, CEO da Alphabet, não deve demorar mais de cinco anos para que a ideia seja concretizada.

Carros voadores
Carros voadores
Foto: Reprodução: YouTube/Kitty Hawk / Canaltech

Em entrevista ao CNBC, Sebastian Thrun, CEO da Kitty Hawk e um dos fundadores da Google X, contou que mais detalhes sobre o projeto serão divulgados ainda em março deste ano. O executivo também atua como presidente de uma empresa de educação online chamada Udacity.

"A realidade é que se você olhar para o transporte como um todo, a maior parte dele continua no chão. E o chão tem uma capacidade muito limitada; quando você vai ao ar, ele é mais livre", descreve Thrun. O executivo conta que agora estamos em um ponto em que é possível desenvolver transportes aéreos que são seguros, rápidos, mais baratos e favoráveis ao meio ambiente.

Thrun conta ainda que, no futuro, as pessoas poderão solicitar veículos voadores por meio de aplicativos, pois a tendência será o compartilhamento, e não a viagem individual.

No ano passado, a Kitty Hawk publicou um vídeo com uma demonstração de como seus veículos voadores devem funcionar.

A criação dos carros voadores ainda está em seu estágio inicial, mas Thrun afirma que o ritmo está acelerado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade