PUBLICIDADE

Brasileiro cria página "Erro 404 do Bem" com responsabilidade social

29 nov 2017 - 15h15
Compartilhar
Exibir comentários

Quando tentamos acessar uma página na internet que não existe, automaticamente vemos uma mensagem de erro com o código "Erro 404: página não encontrada". Essa página pode ser personalizada pelo desenvolvedor daquele site, e rende mensagens engraçadinhas por aí. Mas um brasileiro decidiu criar uma página do Erro 404 com responsabilidade social para qualquer desenvolvedor utilizar.

A página "Erro 404 do Bem" foi criada por André Miceli, professor e coordenador do MBA em Marketing Digital da FGV e, segundo ele, "o objetivo é tornar úteis essas páginas de erro, oferecendo um significado e uma funcionalidade a elas". Usando essa página de erro, quando o usuário tentar acessar um link inexistente, se deparará com informações sobre pessoas desaparecidas. É uma versão moderna das mensagens que antigamente apareciam em caixas de leite.

Foto: Canaltech

Essas informações são provenientes de ONGs parceiras do projeto, e o usuário visualiza a foto e os dados do desaparecido, também conferindo os canais de contato para caso tenha alguma informação sobre aquela pessoa.

Miceli explica, ainda, que a iniciativa para encontrar pessoas desaparecidas usando a página de Erro 404 é apenas o primeiro passo. "Nossa ideia é ampliar a rede e também as instituições e causas de responsabilidade social envolvidas", revelou. Ele acredita que "a tecnologia pode e deve ser usada com esse direcionamento, de fazer o bem, de somar algo à sociedade".

Para implementar o "Erro 404 do Bem" em seu site, basta se cadastrar pelo site da iniciativa.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade