PUBLICIDADE

Blue Origin já quer começar a vender ingressos para passeios espaciais em 2019

22 jun 2018 - 16h35
Compartilhar
Exibir comentários

A empresa espacial de Jeff Bezos, Blue Origin, anunciou nesta semana que já quer começar a vender ingressos para seus voos espaciais suborbitais no ano que vem. A ideia é levar turistas à órbita da Terra, simulando uma experiência espacial vivenciada por astronautas.

Por enquanto, o preço de cada ingresso não foi revelado, mas é certo que o passeio espacial não será algo barato. Há quem estime que cada assento possa custar entrte US$ 50 mil e US$ 250 mil. A companhia disse, ainda, que espera realizar os primeiros testes com passageiros "em breve".

A cápsula da nave New Shepard é capaz de acomodar até seis passageiros de uma só vez, com um interior razoavelmente espaçoso, sendo dez vezes maior do que o espaço da cápsula Mercury, da NASA. Assim que a nave cruzar a fronteira que separa a atmosfera da Terra do espaço, os passageiros poderão se desacoplar de seus cintos de segurança, experimentando a ausência de gravidade. A missão turística então será encerrada com uma descida assistida por paraquedas, com o pessoal pousando no deserto do Texas.

Interior da New Shepard (Foto: Blue Origin)
Interior da New Shepard (Foto: Blue Origin)
Foto: Canaltech

Contudo, começar a vender ingressos em 2019 não significa que os voos turísticos ao espaço serão inaugurados no mesmo ano. Para começar, a nave New Shepard ainda está longe de estar pronta para receber passageiros, uma vez que, até então, ela foi testada oito vezes sem ocupantes. Em um dos testes, o módulo de propulsão do veículo foi perdido devido a um problema hidráulico, mostrando que ainda há muito trabalho pela frente até que o lançamento seja seguro. Mas, em abril, a companhia comemorou um lançamento de teste bem sucedido. Um mês antes, a Blue Origin começou a procurar profissionais que possam se tornar verdadeiros guias turísticos espaciais, mostrando que os planos de levar pessoas que não sejam astronautas ao espaço seguem firmes e fortes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade