PUBLICIDADE

BIG Brands é a nova categoria do BIG Festival e irá premiar jogos sob encomenda

19 mar 2018 - 08h58
(atualizado às 11h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brazil's Independent Games Festival (BIG), considerado o maior evento de jogos independentes da América Latina, já abriu as inscrições para que desenvolvedores enviem seus trabalhos. O período de envio de título indies teve início em 16 de fevereiro e vai até 13 de abril.

BIG Festival
BIG Festival
Foto: Canaltech

Além disso, na última quinta-feira (8) o evento anunciou o BIG Starter, que deve premiar projetos brasileiros que ainda estão em desenvolvimento ou que não foram publicados ainda, nas categorias Melhor Jogo de Entretenimento e Melhor Jogo Educacional ou de Impacto. As inscrições para este prêmio vão até 7 de maio.

Uma das novidades da edição deste ano é que o BIG Festival acontecerá simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre 23 de junho e 1 de julho. Na Terra da Garoa, o evento acontecerá no Centro Cultural São Paulo, e na capital fluminense será no Oi Futuro; em ambos os locais a entrada é franca. Porém, outra atração foi anunciada nesta sexta-feira (16).

A edição 2018 do BIG marcará a estreia do BIG Brands, uma nova premiação dedicada a jogos ou outras experiências digitais interativas que foram desenvolvidas sob encomenda. As inscrições para este recém adicionado prêmio vão até dia 7 de maio também. Para se inscrever em qualquer uma das categorias do festival, basta acessar o site oficial.

Para o BIG Brands, podem se inscrever agências de publicidade, produtoras, desenvolvedores ou a própria marca que encomendou o jogo - desde que detenham o poder de representá-lo e estejam de acordo com o regulamento do BIG Festival. Nesta nova categoria da premiação, os projetos devem ter sido pensados e desenvolvidos sob medida, visando repassar uma mensagem que esteja de acordo com as necessidades do cliente - neste caso, uma marca, produto ou serviço.

O júri técnico analisará o game ou a experiência interativa, levando em conta aspectos como como audiovisual, interatividade, mecânica e criatividade. Os melhores serão selecionados para concorrer na categoria "Melhor Jogo BIG Brands", e também terão a chance de serem expostos aos visitantes do festival.

Da mesma forma que todos os demais prêmios, o vencedor da categoria BIG Brands será anunciado durante a cerimônia de premiação, que acontecerá no dia 28 de junho, às 19h30, no palco do BIG Festival, em São Paulo. O evento ainda conta palestras e workshops. Para verificar os horários e as inscrições para estas atrações, visite a página oficial.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade