PUBLICIDADE

Avril Lavigne surpreende e é a pessoa mais perigosa da internet

19 set 2017 - 15h01
Compartilhar
Exibir comentários

Avril Lavigne é a estrela pop mais perigosa da internet. Sim, a celebridade de músicas como Complicated, Sk8er Boi e My Happy Ending foi considerada como o nome que mais pode levar usuários a cair em sites maliciosos, segundo a A McAfee, empresa de cibersegurança.

Avril Lavigne
Avril Lavigne
Foto: Canaltech

As chances de você digitar Avril Lavigne e cair em sites que carregam vírus ou malwares são grandes, mais precisamente de 14,55%. Esse número aumenta para 22% se os usuários digitarem seu nome e procurarem por MP3s gratuitos.

Lavigne deixou para trás nomes mais atuais da música. Veja o top 10 de artistas mais perigosos da internet:

  1. Avril Lavigne
  2. Bruno Mars
  3. Carly Rae Jepsen
  4. Zayn Malik
  5. Celine Dion
  6. Calvin Harris
  7. Justin Bieber
  8. Sean "Diddy" Combs
  9. Katy Perry
  10. Beyonce

A cantora lançou seu último álbum em 2013 e desde então sumiu das paradas. Só voltou ao noticiário em 2015, quando anunciou que sofria da doença de Lyme, transmitda por um tipo de carrapato. 

Teoria da conspiração

A questão que fica depois dessa lista é: por que o nome de Lavigne está chamando tanto a atenção neste momento? A McAfee tem algumas sugestões: interesse depois que a artista disse que está trabalhando em um novo álbum, uma reportagem sobre ela veiculada no E! Online e uma conspiração na internet que diz que ela foi substituída por uma impostora.

Em 2013, ela havia aparecido em segundo lugar na lista, antes de sumir do mapa. Agora, Lavigne tomou o primeiro lugar de Amy Schumer, nomeada a mais perigosa celebridade na internet em 2016. Em 2015, a posição foi do DJ holandês Van Buuren.

A pesquisa destaca o perigo de clicar em links suspeitos. Para compor a lista, a McAfee usou suas próprias classificações de sites e pesquisas feitas no Google, Bing e Yahoo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade