PUBLICIDADE

Atualização do VLC chega com suporte a Chromecast e outras plataformas

12 fev 2018 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários

O reprodutor de mídia VLC é bastante conhecido por sua leveza e praticidade, e recebeu na última sexta-feira (9) sua primeira grande atualização em quase 2 anos. Já está disponível, portanto, a versão 3.0 do aplicativo nas principais plataformas a que tem suporte - Android, Chrome OS, Android TV, Linux, macOS, iOS, Apple TV e Windows.

A atualização em questão traz mais de 1.500 correções de bugs relatados, suporte à tecnologia HDR, reprodução de vídeos em 360 graus, otimização para iPhone X, descodificação acelerada e o aguardado e oficial suporte ao Google Chromecast - limitado apenas a aplicativos Android, apesar de funcionar em Chromebooks e no DeX da Samsung.

Reprodução: Divulgação
Reprodução: Divulgação
Foto: Canaltech

O VLC no Chromecast permitirá que o usuário possa reproduzir mídias nativas em uma tela grande com apenas um toque. E até mesmo os formatos de arquivos que não são suportados pelo programa funcionam com esta funcionalidade.

De acordo com um comunicado da companhia, a demora para a disponibilização do suporte ao Chromecast ocorreu porque o dispositivo foi feito exclusiva e exatamente para transmitir, o que não engloba a reprodução de mídias locais. O desafio, no entanto, foi entregue e vencido: com o VLC transformado em uma espécie de servidor com os codecs certos, tal como o YouTube, o aplicativo agora pode fornecer vídeos em um formato compatível com o Chromecast - obviamente, em tempo real.

O VLC 3.0 já está disponível na Google Play e, em outras plataformas, o usuário precisa ir até o site do aplicativo e executar o download em links respectivos.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade