PUBLICIDADE

Atualização do macOS High Sierra corrige um bug, mas traz outro

30 nov 2017 - 15h03
Compartilhar
Exibir comentários

No início da semana, fomos surpreendidos pela notícia de que a versão 10.13.1 do macOS High Sierra tinha uma brecha de segurança imperdoável, permitindo que qualquer pessoa desbloqueasse o sistema com o usuário "root", sem digitar nenhuma senha. Ontem (29), a Apple rapidamente liberou uma correção emergencial para o bug, mas, hoje (30), descobriram que a atualização acabou causando um outro bug.

macOS High Sierra
macOS High Sierra
Foto: Canaltech

Alguns usuários que correram para instalar a atualização 2017-001 relataram nas redes sociais que, apesar de o problema com o "root" ter sido resolvido, eles descobriram que a atualização causou uma confusão tremenda no compartilhamento de arquivos.

No entanto, não será necessário que a Maçã libere uma segunda atualização para corrigir este novo problema. Basta que os usuários afetados insiram um comando no Terminal. Basta abrir o aplicativo pelo Spotlight, ou acessando a pasta de Aplicativos para localizá-lo.

Então, é só digitar a seguinte linha de comando: sudo /usr/libexec/configureLocalKDC e pressionar Enter na sequência. O Terminal pedirá a senha do administrador, bastando digitá-la, pressionar o Enter de novo e fechar o Terminal.

Com isso, o bug que atrapalha o compartilhamento de arquivos é resolvido. 2017 pode ficar marcado como o ano dos bugs nos sistemas operacionais da Apple, que vem atualizando o iOS constantemente, corrigindo falhas primárias, como foi o caso da calculadora nativa do sistema, que está gerando resultados incorretos. E essa correção, por enquanto, somente está disponível em uma versão beta do SO.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade