PUBLICIDADE

Atualização do Google Play Services corrige bug do Chromecast

1 fev 2018 - 11h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Google lançou nesta quinta-feira (01) uma atualização para corrigir um bug nos dispositivos Cast, como o Chromecast e Nexus Player. No começo deste ano, os usuários começaram a reclamar de queda na conexão Wi-Fi, problema que acabou sendo descoberto pela empresa como uma falha própria.

Chromecast
Chromecast
Foto: 01Net / Canaltech

O primeiro dispositivo que começou a apresentar o erro foi o Chromecast, levando os usuários a acionarem as fabricantes de seus roteadores em busca do problema. Na verdade, acabou-se descobrindo que o bug acontecia no sistema responsável pela transmissão de imagens e áudios para os dispositivos da Google, que apresentava uma sobrecarga e forçava o desligamento dos roteadores.

No Nexus Player, o problema estava mais no controle remoto do que no dispositivo em si, que acaba sendo desconectado e apresentava problemas no emparelhamento.

Agora, entretanto, usuários afetados pelo problema já podem fazer o download da versão 11.9.75 beta do Google Play Services diretamente da loja da Google  ou ainda via apk para Android, Android TV e Android Wear.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade