PUBLICIDADE

Atualização do Android Messages traz integração com o Duo e outras novidades

21 nov 2017 - 10h51
Compartilhar
Exibir comentários

O Android Messages, aplicativo de SMS da Google, recebeu uma nova atualização nesta segunda-feira (20) com algumas novidades notáveis.

Android Messages
Android Messages
Foto: Canaltech

Apesar de nenhuma das informações serem divulgadas oficialmente no log de atualizações do aplicativo, foram encontrados três novos recursos importantes, sendo o primeiro deles o de integração com o Duo, possibilitando que conversas por vídeo sejam iniciadas a partir de uma janela de conversa do próprio Messages, contanto que o contato em questão faça parte da sua lista de amigos no Duo.

Outra implementação muito bem-vinda é a de um novo sistema que indica quantas mensagens novas foram enviadas ao reabrir uma janela de chat, facilitando a identificação de quais delas ainda não foram visualizadas.

Agora há também o suporte para o padrão RCS em smartphones com dois chips. O recurso em questão possibilita o envio de mensagens por meio de uma rede WiFi, bem como a notificação de quando os seus contatos estão digitando, compartilhamento de localização atual, chat em grupo, entre outros benefícios.

Android Messages com as novidades está disponível para download na Google Play.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade