PUBLICIDADE

Até 20% das vendas de iPhones vêm de ex-usuários de Android

27 jun 2018 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

De acordo com um estudo do Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), entre 15% e 20% dos compradores de iPhones a cada trimestre são ex-usuários de aparelhos com Android, que decidiram migrar para a Apple na hora de trocar de smartphone.

Android x Apple
Android x Apple
Foto: Canaltech

O estudo também revela que esses ex-usuários de Android, ao optarem pela Maçã, tendem a escolher ou os dispositivos maiores (porém mais antigos), ou então os mais baratos (independente do tamanho da tela). Já quem já era cliente da Apple, na hora de comprar um iPhone novo, tende a optar pelos modelos mais novos e luxuosos.

A pesquisa foi feita com 2 mil clientes norte-americanos da Apple que compraram iPhones entre o início de janeiro e o final de março de 2018. Ainda de acordo com o CIRP, 40% dos usuários que abandonaram o Android e migraram para o iOS no período escolheram o iPhone 8, enquanto 25% dessa parcela preferiu o iPhone 7, com cerca de 12% comprando o iPhone 6.

Entre o percentual total, 39% compraram um modelo "Plus", com o CIRP acreditando que isso se dá devido ao fato de que usuários de Android estão acostumados a aparelhos com telas maiores. Contudo, o iPhone SE (o menorzinho da família, com display de 4 polegadas) também conquista uma fatia dos antigos usuários de Android, sendo vendido para esse pessoal em uma taxa duas vezes maior do que a registrada entre quem já tinha um iPhone anteriormente.

Uma conclusão que podemos tirar de tudo isso é que, enquanto quem já estava acostumado a usar iPhones e o iOS acaba valorizando recursos mais recentes e aprimorados na hora de escolher um novo aparelho, quem vem do Android, por ainda não estar familiarizado com o "jeitão" Apple de ser, acaba priorizando o custo do aparelho como critério primordial. Depois que se apegam ao iOS, acabam entendendo que vale a pena investir um dinheiro a mais para ter ainda mais recursos na hora que precisarem comprar um iPhone novo.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade