PUBLICIDADE

Astronautas da ISS assistirão a 'Star Wars: Os Últimos Jedi'

13 dez 2017 - 13h10
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A estreia de Star Wars: Os Últimos Jedi acontece nesta semana em todo o mundo, mas, no futuro próximo, também vai acontecer no espaço. Isso porque a Nasa confirmou nesta terça-feira (12) que os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) também terão acesso ao novo longa da franquia espacial.

Star Wars Os Últimos Jedi
Star Wars Os Últimos Jedi
Foto: Canaltech

A data da sessão espacial, entretanto, ainda não foi revelada. O acesso a filmes, entretanto, é bastante comum na ISS. De acordo com comunicado oficial da Nasa, os cientistas têm acesso a filmes, séries e outros materiais de entretenimento como arquivos digitais armazenados no disco rígido, para serem assistidos tanto no computador, de forma individual, quanto por grupos em um projetor. O material é o mesmo usado, também, para videoconferências e reuniões à distância com o pessoal de controle da missão.

De acordo com a agência, a biblioteca atual da Estação Espacial Internacional conta com 500 títulos, entre clássicos e produções mais recentes. O astronauta Scott Kelly, que passou um ano por lá e permanece bastante ativo no Twitter, costumava publicar imagens da "noite dos filmes", que acontecia periodicamente, mostrando exibições de longas como Gravidade, Alien e 2001: Uma Odisseia no Espaço. A ficção científica, claro, é o tema mais popular.

O site Inverse, responsável pela publicação do comunicado da agência espacial dos EUA sobre a liberação de Star Wars: Os Últimos Jedi, ainda faz uma aposta, acreditando que o filme pode chegar ao espaço ainda nesta semana. Na sexta-feira (15), a SpaceX envia um foguete Falcon9 à ISS com equipamentos, comida e "alguns presentes de Natal" para os astronautas que passarão o final de ano no espaço.

No Brasil, Star Wars: Os Últimos Jedi estreia nesta quinta-feira (14). As primeiras sessões, esgotadas com a movimentação dos fãs mais fanáticos, acontecem à 0h01.

Star Wars - Os Últimos Jedi Trailer Internacional (2) Original:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade