0

Assinantes da Netflix consomem mais conteúdo licenciado que original, diz estudo

16 abr 2018
12h41
  • separator
  • comentários

A Netflix vem investindo pesado em produções originais, mas os conteúdos mais assistidos pelos assinantes nos Estados Unidos ainda são os licenciados. Essa é a conclusão de uma pesquisa realizada pela empresa de análise de dados 7Park Data, que coletou dados entre setembro de 2016 a setembro de 2017.

Netflix
Netflix
Foto: Reprodução / Canaltech

O estudo mostrou que, nos EUA, 80% dos streamings são de conteúdos licenciados, enquanto apenas 20% são direcionados aos originais. Os dados ainda mostram que 42% dos assinantes assistem mais a conteúdos de outras produtoras, representando cerca de 95% ou mais do total de seus streamings.

Apenas 18% dos assinantes norte-americanos são adeptos do conteúdo original da plataforma de streaming, com visualizações entre 40% a 100% destes títulos em um total.

Entre os programas mais assistidos que não são produções da Netflix estão Breaking Bad , Grey's Anatomy , The Blacklist , How I Met Your Mother , The Office , Parks and Recreation , Criminal Minds , Supernatural , The Flash e Friends .

Ainda de acordo com os dados da pesquisa, nem mesmo as séries mais populares conseguiram mudar este cenário. Uma semana após a estreia de Stranger Things , por exemplo, as visualizações de programas licenciados ainda eram de 63%. Durante a estreia de Black Mirror , a mesma situação: 88% dos streamings eram de conteúdo de fora.

A pesquisa finaliza citando os títulos originais da Netflix mais assistindos durante o período do estudo: Stranger Things , Orange is the New Black , House of Cards , Luke Cage , Os Defensores , Punho de Ferro , 13 Reasons Why , Ozark , Santa Clarita Diet , Desventuras em Série , Master of None , Narcos , Grace & Frankie , Black Mirror , The Unbreakable Kimmy Schmidt e Bojack Horseman .

Canaltech Canaltech

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade