PUBLICIDADE

As 10 criptomoedas mais bizarras da internet

16 fev 2018 - 09h32
Compartilhar
Exibir comentários

As criptomoedas definitivamente chegaram para ficar. Nos últimos tempos, negociações utilizando moedas digitais ficaram em alta, e com a popularização do recurso, debates acerca de sua regularização são constantemente registrados.

Em diversos países, seu uso já foi integrado à comercialização, enquanto que, em outros locais, houve proibição e até projetos de lei para criminalizar transações do gênero. Muitas plataformas e serviços como o Telegram, Kodak, Samsung e o Facebook, inclusive, já pensam em meios de abocanhar criptomoedas em seus negócios e, curiosamente, já é possível até minerar moedas digitais através do calor do corpo humano.

De toda e qualquer forma, o curso natural do crescimento das criptomoedas obviamente levou à criação de versões alternativas. Nomes e origens bizarras encorpam variadas moedas digitais, e, por conta disso, decidimos reunir aqui as 10 mais estranhas que circulam internet afora. Confira:

BananaCoin

Foto: Canaltech

Esqueça as moedas coletadas em Donkey Kong Country. Lançada recentemente, a Bananacoin pode parecer uma brincadeira à primeira vista, mas a criptomoeda na verdade possui uma proposta (estranha, mas ainda assim, uma proposta): seu valor está vinculado ao preço de exportação de bananas. A missão da moeda digital é ajudar no cultivo de bananas orgânicas, por meio da primeira plantação ecológica no Laos, país localizado no sudeste da Ásia. Curioso, não?

TrumpCoin

Foto: Canaltech

A maneira como o presidente Donald Trump gerencia seu país pode não agradar a todos, mas é inegável que ele tem pessoas que lhe conferem suporte de qualquer forma. As TrumpCoins, inclusive, são destinadas a "apoiar o presidente e sua visão de tornar os Estados Unidos um país grande novamente". Os "embaixadores" desta criptomoeda precisam publicar artigos semanalmente na página do Facebook para ganhá-las, tornando todo o processo um tanto quanto doutrinador.

DogeCoin

Foto: Canaltech

O meme "Doge" surgiu há alguns anos, baseado em um cachorro da raça Shiba, originário do Japão. A brincadeira ainda é usada esporadicamente aqui e ali por usuários relativamente antigos da internet, ao passo que sua moeda é famosa no mercado de criptomoedas. A DogeCoin, inclusive, já patrocinou carros de corrida Nasdaq e a abertura de poços de água na África, além de enviar as equipes do exótico esporte bobsled para os Jogos Olímpicos de Inverno. Seu valor já chega a quase 2 bilhões. Such valor, very money, wow.

SexCoin

Foto: Canaltech

O próprio nome diz bastante sobre esta criptomoeda, mas caso não tenha ficado claro, a SexCoin é a primeira moeda digital direcionada à indústria de entretenimento para adultos. Seu uso é voltado para a aquisição de produtos voltados para maiores de 18 anos. ( ͡° ͜ʖ ͡°)

PotCoin

Foto: Canaltech

A indústria da cannabis não poderia ficar de fora da festa das criptomoedas. A PotCoin foi criada para que comerciantes e clientes pudessem utilizar uma plataforma dedicada à compra e venda de produtos relacionados à maconha. O valor da moeda é alto e já chegou a patrocinar a viagem de Dennis Rodman à Coreia do Norte.

PutinCoin

Foto: Canaltech

Semelhante à TrumpCoin, esta criptomoeda foi criada de modo a homenagear o presidente e o povo da Rússia. Existe uma variante da moeda digital que se chama PutinClassic, e esta por sua vez é tida como o "primeira criptomoeda usada como souvenir".

UFO Coin

Foto: Canaltech

Antes que você ache que esta moeda digital visa criar contato com extraterrestres ou qualquer ato semelhante, saiba que ela chegou ao mercado recentemente e, felizmente ou infelizmente, não tem relação nenhuma com ETs. A UFO Coin usa a chamada tecnologia neoscrpyt para criptografar ainda mais algum recurso e, portanto, criar uma camada extra de proteção para a rede. O principal desenvolvedor da criptomoeda, Peter Bushnell, é um antigo minerador de Bitcoins.

DentaCoin

Foto: Canaltech

Mais uma novata no mercado. Esta, no entanto, se destina à indústria odontológica global e já é aceita como meio de pagamento em clínicas com as quais possue parceria.

Legends Room

Foto: Canaltech

Esta moeda digital é destinada a um grupo de nome homônimo de Las Vegas. O Legends Room é o primeiro clube de cavalheiros do mundo a receber uma criptomoeda própria. Para receber uma associação vitalícia, é necessário juntar cinco mil moedas. Adeptos da Legends Room garantem um desconto de 20% em bebidas e serviços dos cassinos (jogos não entram na oferta), enquanto que membros ganham 50%.

Useless Ethereum Token

Foto: Canaltech

Esta outra criptomoeda, apesar de frequentemente encarada como uma piada, é considerada a moeda digital mais honesta do mercado. Ao adquirir uma Useless Ethereum Token (UET), o usuário recebe moedas completamente inúteis em troca, mesmo o próprio nome alertando para o seu valor: zero. Seu slogan é "sem valor, sem segurança, sem produto".

Menções honrosas

Algumas moedas são interessantes demais pra serem deixadas de fora desta lista e, portanto, acabaram ganhando um breve espaço em meio às menções honrosas. É o caso da Coinye West, nomeada a partir do cantor Kanye West, que vale praticamente nada e que rendeu um processo a seus criadores por infringir direitos autorais ao utilizar o rosto do artista em seu logo.

A PotatoCoin Spuds, por sua vez, possui uma ideia ambiciosa em seu conceito, que é a de melhorar as condições para os agricultores da África.

Já a Unobtanium UNO, não tem nada a ver com o jogo UNO; na verdade a criptomoeda tem esse nome por conta de um termo usado na engenharia e no pensamento fictício para descrever um material extremamente raro e dispendioso.

Por fim, há ainda a FuckToken, que oferece a seus investidores uma oportunidade única de expressar como eles realmente se sentem e ligar, literalmente, o f*$@-!%.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade