PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (25/04/2018)

25 abr 2018 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

E mais um mês de 2018 está em sua reta final, com contagem regressiva para receber o próximo salário. Teremos um feriado abrindo as portas para o mês de maio, e muita gente vai tirar uma folga prolongada, emendando o feriadão. Mas o que fazer para passar o tempo, com o bolso pedindo arrego?

Ficar na internet curtindo coisas legais sem gastar nada, claro! E aqui estão as dicas gratuitas desta semana:

O que assistir na Netflix?

O catálogo da Netflix é uma coisa maravilhosa. Extenso e constantemente renovado, o banco de filmes e séries é tão grande que, por conta disso, muitas vezes a gente perde um tempão procurando o que assistir. E confiar na sinopses às vezes não é lá de grande ajuda, uma vez que essas breves descrições nem sempre passam a impressão de o filme valer a pena.

Então, se você precisa de uma mãozinha na hora de escolher o que assistir na Netflix, o site A Good Movie do Watch deve ajudá-lo. Ali, você pode selecionar o catálogo da Netflix do Brasil para que as sugestões apareçam corretamente para quem vive aqui, e tem também a opção de vasculhar o que tem de bom no Amazon Prime Video.

Foto: Canaltech

É possível pesquisar por gêneros e também conferir as recomendações do staff, sendo que os títulos são exibidos com uma descrição que vai além da sinopse oficial da plataforma. O único porém é que o site não tem tradução para o português, mas, ainda assim, vale dar aquela "fuçada".

E por falar em não saber falar inglês…

Que tal aprender outro idioma na prática, diretamente com pessoas nativas naquela língua, e sem pagar nada? O Polyglot Club tem exatamente essa proposta. Ali, rola uma espécie de intercâmbio cultural virtual, em que você não somente treina a conversação e seus conhecimentos do idioma desejado, como também conversa com moradores locais e acaba descobrindo mais sobre sua cultura e hábitos do dia a dia.

Foto: Canaltech

A plataforma permite a conversa com nativos em inglês, espanhol, francês e alemão, e já são mais de 740 mil usuários em todo o mundo. Além das conversas, você também tem acesso a atividades e seus resultados para aprimorar seus conhecimentos teóricos.

Será que esse produto tá mesmo com um bom preço?

Essa vale somente para quem está comprando na Amazon gringa, querendo aproveitar aquela promoção que parece imperdível: o site Camel Camel Camel permite que você cole a URL do produto em questão, para que você descubra alguns dados sobre aquela oferta.

Foto: Canaltech

Basta inserir o link para visualizar o histórico do preço da mercadoria por meio de um gráfico, verificando se a tal promoção está valendo mesmo a pena. Além disso, você pode cadastrar o seu e-mail para receber alertas informando quando o preço daquele produto caiu, em comparação com o dia da pesquisa. Este recurso vale muito a pena para quando você adicionou um lançamento à sua wishlist, mas prefere esperar um tempinho para comprar com desconto!

Belos pôsteres vintage

Quadros com pôsteres antigos estampam as paredes de muitas pessoas fãs do estilo vintage. E existe um banco de imagens chamado Viintage que disponibiliza um acervo bacana de imagens retrô, com cartazes que vão desde anúncios publicitários, até páginas de livros, com artes belíssimas para download.

Foto: Canaltech

Há a sessão premium com mais opções de imagens e também em resoluções maiores, mas no acervo gratuito podemos explorar várias coleções de imagens com domínio público, para que você não precise se preocupar com direitos autorais caso use alguma dessas imagens em seu website, por exemplo. E nem precisa fazer um cadastro: basta baixar a imagem desejada e pronto!

História dos games

Que tal relembrar ou descobrir a história de games e consoles considerados verdadeiros clássicos deste universo? Em inglês, o canal Gaming Historian do YouTube é especializado exatamente nisso: resgatar a história dos games para o grande público.

Muitos dos vídeos, com jeitão de documentário, são produzidos graças a campanhas de financiamento coletivo, e o pessoal manda bem: os vídeos são detalhados, com explicações e curiosidades para lá de interessantes. É o caso deste vídeo sobre a história do Tetris, criado na antiga União Soviética, tornando-se um dos primeiros itens de exportação de sucesso da nação.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade