PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (21/02/2018)

21 fev 2018 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um breve hiato carnavalesco, estamos de volta com as dicas semanais de sites, apps, cursos e livros gratuitos que você pode encontrar no mundão da Internet. Ok, nas cidades mais, digamos, festivas, os bloquinhos de Carnaval ainda estão rolando aos finais de semana até o fim do mês de fevereiro, mas, tradicionalmente, o ano começa mesmo logo que o Carnaval acaba.

E como todo Carnaval tem seu fim, é hora de aceitar que 2018 já começou de verdade. Então que tal já se matricular em um curso para adquirir novos conhecimentos, fazer boas leituras e aprender coisas novas sem gastar nada?

Confira as dicas gratuitas da semana!

Treinando sua habilidade de concentração

Sua mente ainda está focada na folia, e está difícil se concentrar em coisas sérias e importantes? Então este app vai cair como uma luva. O Elevate é um programa de treinamento cerebral desenvolvido por especialistas no assunto para melhorar sua concentração, além de treinar suas habilidades de expressão, velocidade de processamento, memória e até mesmo habilidades matemáticas.

Foto: Canaltech

Cada usuário recebe em seu aparelho um programa de treinamento personalizado, que é ajustado ao longo do tempo com o objetivo de obter resultados melhores. Quanto mais você treinar, mais "elevado" ficará, conseguindo melhorar sua produtividade no trabalho e nos estudos, e ainda ganha uma boa dose de autoestima de brinde.

O app, disponível para Android e iOS , traz mais de 30 práticas no formato de jogos que treinam suas habilidades cognitivas; e sua performance é monitorada, sendo que você pode acompanhar seu progresso por meio de estatísticas em tempo real. Ah, e o app já tem opção para idioma em português!

Começando o ano como um empreendedor

Se você colocou "começar meu próprio negócio" em suas resoluções de ano novo, mas ainda está meio perdido, este e-book pode ser a luz no fim do túnel. O livro Empreendedorismo na Internet: Como agarrar esta nova oportunidade de negócios pode ser baixado gratuitamente para Kindle na Amazon, e suas 45 páginas exploram como a Internet pode ser uma grande fonte de oportunidades de negócios.

Foto: Canaltech

Nele, o autor aborda o empreendedorismo na internet incluindo a exploração de nichos de mercado, como montar um website eficaz, melhores estratégias de divulgação e outras dicas preciosas.

Cinema onde estiver

Em sua cidade, certamente você não tem dificuldades para descobrir o que está em cartaz nos cinemas, mas quando estiver viajando e a fim de curtir a telona talvez você não saiba muito bem como fazer essa pesquisa. Para isso, existe o Cine Mobits.

Foto: Canaltech

O serviço disponibiliza a programação dos cinemas brasileiros com informações adicionais, como trailers e sinopses, bastando selecionar a cidade para conferir a programação completa, ou buscar por um filme específico e descobrir em qual sala ele está passando. Ainda, o app permite que você compre o ingresso por ali mesmo, sem precisar abrir o site da rede de cinemas ou ir pessoalmente ao guichê.

Para Android e iOS.

Curso de manutenção de notebooks

Hoje em dia difícil é encontrar quem não use um notebook. A portabilidade dessas máquinas faz com que os PCs não sejam mais o principal equipamento de muita gente, mas justamente no transporte as coisas podem dar muito errado. E quando o laptop para de funcionar, o que fazer? Correr para a assistência técnica, certo?

Sim, essa é a saída para a maioria das pessoas, mas que tal aprender você mesmo a fazer manutenção em notebooks e, quem sabe, ganhar um dinheirinho extra consertando o computador de seus amigos? Este curso online oferecido pela plataforma Prime Cursos tem como objetivo preparar o aluno para atuar neste mercado de trabalho.

Foto: Canaltech

Nele, o aluno aprende como desmontar e montar um notebook, descobre quais os principais problemas e suas soluções, que ferramentas utilizar nessa tarefa, como limpar os componentes de um notebook, e tudo sobre baterias, descarga eletrostática, cabos, telas, HDs, memórias, placas de vídeo, etc. A carga horária do curso é de 40 horas, e, ao final, o aluno pode solicitar um certificado de conclusão, válido para completar horas de atividades extracurriculares na faculdade, também servindo para aprimorar seu currículo profissional.

Impressionando os amigos com drinks elaborados

Chega de servir caipirinhas extremamente doces e drinks com preparo duvidoso! O Mixology foi criado para ensinar você a preparar drinks como um profissional, impressionando os amigos quando recebê-los para uma festinha em casa.

São milhares de receitas com tudo quanto é tipo de bebidas e ingredientes, e o usuário pode configurar o app para conferir as receitas nas métricas que usamos aqui no Brasil, como miligramas e mililitros, sem se preocupar em converter por conta própria.

Foto: Canaltech

Além de conferir receitas, também é possível acessar uma área em que você diz quais são as bebidas que tem em casa e descobrir sugestões do que preparar sem precisar comprar nada adicional. Também é possível descobrir receitas aleatoriamente, caso esteja sem inspiração, e há opções para todos os gostos, incluindo "jello shots", drinks clássicos e não-alcoólicos.

Disponível para Android e iOS.

Vegano come mal? Quem disse?

Vegetarianos e veganos sabem bem como pode ser difícil encontrar restaurantes e lanchonetes onde comer bem por aí. Mas a verdade é que em grandes cidades, como São Paulo, por exemplo, existem muitos estabelecimentos que oferecem opções livres de ingredientes animais - só que normalmente as pessoas acabam se lembrando apenas dos nomes mais conhecidos.

Então, o pessoal do RotaVEG decidiu facilitar essa busca na capital paulista e criou um mapa baseado no Google Maps com indicações de restaurantes vegetarianos e veganos em São Paulo.

Foto: Canaltech

O curador dessa seleção é o próprio fundador do blog, Victor Sanches, que costuma visitar tudo quanto é restaurante para relatar suas experiências no site. Com dois anos e meio nessa missão, ele já reuniu aquela expertise bacana para criar o mapa, ajudando qualquer pessoa que precisar encontrar um bom restaurante que ofereça opções sem carne, leite, queijos e ovos que valham a pena.

O mapa separa os estabelecimentos nas seguintes categorias: veganos, vegetarianos e onívoros com opções veganas. Dessa maneira, o usuário pode descobrir tanto os restaurantes específicos para este público, quanto os estabelecimentos comuns que oferecem opções para os veganos (o que é especialmente interessante quando a ideia for almoçar ou jantar com colegas que comem carne).

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade