PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (18/10/17)

18 out 2017 - 19h26
Compartilhar
Exibir comentários

E aí, como foi seu feriadão? Muitos gastos? Vai precisar economizar na cervejinha do final de semana? Que tal, então, aproveitar os dias de folga sem gastar nada?

UFO
UFO
Foto: Canaltech

Confira nossa seleção semanal com dicas de aplicativos e softwares para lá de úteis e divertidos, além de cursos e descobertas na internet que não exigem gastar nem um centavo para passar um tempo!

Deletou um arquivo sem querer? Recupere-o rapidinho!

Muitas pessoas têm o hábito de dar um "Shift+Del" diretamente para excluir arquivos no Windows, sem que eles passem pela lixeira primeiro. Mas eventualmente acabamos deletando arquivos que não deveríamos, e ficamos sem saber o que fazer para recuperá-los, já que o comando não os envia para a lixeira. Com o Recuva, isso é possível.

O programa recupera fotos, músicas e documentos que você tenha apagado recentemente, mesmo depois de ter feito uma restauração no sistema. Acontece que, ao deletar um arquivo, o disco rígido não o elimina totalmente até que ele seja sobrescrito por outro item. Nesse meio-tempo, é possível recuperá-lo com o software, que mostra as chances de um arquivo ser recuperado totalmente por meio de um status indicativo.

Já para o macOS, uma boa alternativa gratuita é o iSkysoft Data Recovery, que também funciona no Windows, por sinal.

Como saber qual app de transporte está mais barato no momento?

Atualmente, temos algumas opções de aplicativos de transporte urbano para usarmos no dia-a-dia. Uber, Cabify, 99, Easy e Lady Driver são somente alguns dos mais populares, mas como saber qual deles está com a melhor tarifa naquela hora em que você precisa chamar uma corrida? Nada de abrir app por app e simular a rota: o VAH faz isso por você!

Para Android e iOS, o app pesquisa os preços do momento dos principais apps de transporte, indicando, também, quando algum deles está com cupons de desconto ativos. Basta inserir os endereços de origem e destino e clicar em "comparar" para economizar tempo e dinheiro em suas corridas.

Máscaras tipo Snapchat, sem usar o Snapchat

Um dos recursos mais bacanas do Snapchat são as máscaras divertidas que podemos aplicar em nossos rostos. Mas nem todo mundo gosta de usar o aplicativo, que é mais difundido entre adolescentes, apesar de que gostaria de tirar fotos com essas máscaras engraçadinhas. Então, uma alternativa é instalar o Masquerade, que serve justamente para isso.

Para iPhones e aparelhos com Android, o app é bastante fácil de usar: basta apontar a câmera frontal para seu rosto, aguardar o mapeamento facial e aplicar a máscara que desejar. Além disso, também se pode escolher filtros para deixar suas selfies ainda mais inusitadas.

Curso de inglês online e aprovado pelo MEC

Há muitas formas de se aprender inglês pela internet. Seja por meio de sites que o colocam em contato com professores gringos, ou aplicativos que ensinam idiomas pelo celular, aprender inglês nunca foi tão acessível. Mas quem quer fazer um curso com a garantia de qualidade do MEC, pode escolher o programa Idioma Sem Fronteiras (IsF), que oferece aulas virtuais de inglês com o curso My English Online.

As inscrições ficam abertas até o dia 31 de julho de 2019, e o curso é voltado para o desenvolvimento de habilidades de leitura, compreensão oral e gramática. São cinco níveis de aprendizado, divididos em três módulos cada.

Arquivo sobre ufologia da CIA

Todo fã de Arquivo X já deve ter sonhado em colocar as mãos no arquivo da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) para descobrir tudo o que eles sabem sobre alienígenas, não é mesmo? Pois a CIA disponibilizou centenas desses relatórios detalhados sobre investigações que realizou no que diz respeito à ufologia, sendo que a maioria desses documentos é datada nas décadas de 1940 e 1950.

Os arquivos revelam aparições de OVNIs em países como Alemanha e Espanha, e o acesso a esse arquivo inacreditável pode ser feito por meio do site da CIA.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade