PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (16/05/2018)

16 mai 2018 - 13h15
Compartilhar
Exibir comentários

E aí, como foi seu Dia das Mães? Gastou demais bancando o almoço com a família naquela cobiçada cantina italiana de sua cidade? Seja esse seu caso, ou se você só precisa dar uma controlada no bolso para não chegar ao fim do mês "na pendura", aqui vai mais uma leva de coisas legais para se fazer na internet sem gastar nem um centavo.

Sites inúteis aleatórios

Nas horas vagas, quando não se tem obrigação de fazer absolutamente nada, hoje em dia costumamos gastar esse tempo em redes sociais, ou assistindo a filmes e séries nos streamings da vida. Já ficamos tão habituados a esses serviços que até esquecemos que a internet é uma terra vasta, recheada de sites curiosos.

Se você estiver entediado e quiser descobrir páginas inúteis para passar o tempo, o The Useless Web é seu "parsa". Basta clicar no botão "please" para ser direcionado a um site inútil completamente aleatório. Só cuidado para não ficar viciado nessa descoberta e acabar atrasando a entrega daquele projeto importante, hein?

Foto: Canaltech

Curso de produção de conteúdo para web

Escrever para o público virtual não é algo tão simples como parece. Existem técnicas, linguagens e estratégias a serem consideradas na hora de elaborar um bom texto, seja para fins profissionais, ou somente para seu Medium recheado de textões para todos os gostos.

Então, que tal fazer um curso rápido de produção de conteúdo para a web? Este módulo é gratuito, disponibilizado pela Rock Content, e aborda temas como direitos autorais, pesquisa de palavras-chave, planejamento de conteúdo, desenvolvimento de textos visando resultados e técnicas de revisão. O curso tem duração total de 2 horas e 35 minutos.

Foto: Canaltech

Primeiros socorros na palma da mão

Em situações de emergência, na hora do nervosismo, podemos ficar sem saber como agir rapidamente a fim de impedir consequências mais graves. Mas, com o app Dr. Drauzio Primeiros Socorros, é possível conferir rapidamente instruções de o que e como fazer quando alguém estiver precisando de socorro médico.

O conteúdo foi elaborado pelo Dr. Drauzio Varella e traz procedimentos padrão para diversas situações de emergência em que uma ação rápida enquanto os profissionais não chegam pode fazer toda a diferença. Ainda, o app traz um botão de emergência que liga diretamente para o Samu mais próximo de sua localização.

Foto: Canaltech

Para Android e iOS.

Aprendendo com filmes e séries

O Guia do Estudante tem bastante conteúdo legal para quem está prestando vestibular e se preparando para o Enem. E um deles é um e-book gratuito chamado Divirta-se estudando: 100 dicas de filmes, séries e passeios, que traz exatamente o que promete: dicas de filmes, séries e lugares em que você pode aprender enquanto se diverte.

O guia divide as produções em categorias como História do Brasil e História Mundial, e também traz dicas de filmes e séries sobre terrorismo, racismo, xenofobia e meio-ambiente. Também recomenda canais do YouTube que oferecem todo tipo de videoaula, e passeios com lugares onde podemos aprender muito, como museus e cidades históricas brasileiras.

Foto: Canaltech

Sons de um passado não muito distante

A tecnologia evolui a passos largos, e muito do que era indispensável em nossas vidas há 10 ou 20 anos hoje já é peça de museu. Com isso, os sons que tais dispositivos faziam acabaram ficando na história, mas o Museum of Endangered Sounds foi criado para preservar um pouco dessas memórias.

Se você quiser matar a saudade da musiquinha de inicialização do Windows 95, por exemplo, ou, ainda, dos sons de uma máquina de escrever, a inicialização do Macintosh ou da música-tema de Tetris no GameBoy, não deixe de conferir esse museu auditivo das tecnologias do passado!

Foto: Canaltech
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade