PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (13/09/2017)

13 set 2017 - 13h58
Compartilhar
Exibir comentários

Estamos em setembro, e já podemos ver os panetones chegando às prateleiras dos supermercados por aí. Logo logo tem Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, e fim de ano é praticamente sinônimo de gastar mais dinheiro, não é mesmo?

estrelas
estrelas
Foto: Canaltech

Então se ligue nas dicas gratuitas da semana para aprender novos conhecimentos, facilitar seu dia a dia e se divertir sem gastar nada!

Astronomia decifrada

Escrito por uma brasileira, o livro À Luz das Estrelas é sobre, como o nome já indica, estrelas. Como elas nascem, vivem e morrem, e como elas fabricam os elementos químicos que compõem tudo o que conhecemos são algumas das coisas que podemos aprender com este livro, que também passeia pela astronomia em geral, falando sobre a evolução do universo, galáxias, nebulosas, gravidade e luz.

Escrito usando uma linguagem objetiva, o livro é indicado para qualquer pessoa que deseja aprender um pouco mais sobre as estrelas do universo, mesmo sem ter qualquer formação em física, matemática e astronomia. O download do e-book é gratuito.

Fale como um verdadeiro Klingon

No universo de Star Trek, os alienígenas da raça Klingon falam em um dialeto próprio, que foi criado nos anos 1980 pelo linguista Marc Okrand. O idioma, então, começou a ser aprendido pelos fãs da saga e há diversos dicionários Klingon por aí. Mas a plataforma de ensino virtual de idiomas Duolingo está preparando um curso de Klingon gratuito, que pode ser aprendido pelo celular.

O curso será incluído no aplicativo nesta sexta-feira (15), e você pode acessar o site do serviço e cadastrar o seu e-mail para ser notificado assim que as aulas de Klingon estiverem rolando.

Solidariedade entre vizinhos

É comum que vizinhos mal se cumprimentem no elevador, mas que tal começar a mudar essa relação fria com quem divide o prédio com você? Ou melhor: que tal uma rede de colaboração entre pessoas que morem próximas umas das outras? Essa é a proposta do Tem Açúcar?, app de empréstimos entre vizinhos.

É só anunciar o que você precisa pegar emprestado, como, por exemplo, um aspirador de pó. O algoritmo do app localiza usuários que estejam em um raio próximo à sua localização, e vai exibir o seu pedido para essas pessoas. Você também pode entrar em contato com os vizinhos e fazer o pedido por meio de mensagens privadas, bem como combinar as condições do empréstimo e avaliar outros usuários.

Grátis para iOS e Android.

Cadê o meu celular?

Os mais "cabeça de vento" costumam perder o celular dentro de casa o tempo todo. Então começa o processo de fuçar aqui, revirar ali, até descobrir que o aparelho estava no bolso da calça que você acabou de tirar. Com o Clap Phone Finder, encontrar um smartphone sumido ficou mais fácil: basta bater palmas.

Ao instalar o aplicativo, você aceita que o app escute você batendo palmas, e esse som é registrado para que, quando você bater palmas de novo, o aplicativo saiba que você está procurando pelo seu celular, e um alerta sonoro será emitido. Dessa forma, você poderá seguir o som e, enfim, descobrir onde foi parar o seu smartphone. Disponível para Android.

Meditação e autoconsciência

É comprovado pela ciência que a prática da meditação traz uma série de benefícios para o indivíduo, que vão desde redução nos níveis de estresse até melhoria na capacidade de concentração. Com o Headspace, você consegue tirar alguns minutinhos de seu dia e praticar exercícios de meditação seguindo uma metodologia comprovada.

O pacote básico, que é gratuito, ensina dicas para uma vida mais saudável e feliz. Mas, se quiser investir um pouquinho em seu bem estar, você pode assinar o serviço mensal ou anualmente, e ter acesso a centenas de truques de meditação a fim de controlar o estresse e a ansiedade do cotidiano.

Funciona no Android e no iOS.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade