PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (09/05/2018)

9 mai 2018 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

2018 está "voando", não? (Sim, bem clichê mesmo). Pois é, já estamos em maio e o Dia das Mães está chegando! Que tal economizar no happy hour depois do expediente e separar uma graninha a mais para comprar um presente bacana para a mãe, a avó, a sogra, a esposa, ou qualquer outra mamãe que você queira presentear?

Confira as dicas de coisas legais que encontramos na internet, para você aprender novos conhecimentos ou somente passar um tempo online sem gastar nada.

Efeitos sonoros da BBC

Agora, o acervo de efeitos sonoros usados pela BBC é público, e você pode baixá-los para usar como quiser. Quer dizer, como quiser, desde que não seja para uso comercial. Você pode usar os sons para fins pessoais, educacionais e de pesquisa, só não pode comercializar produtos e serviços com esses sons, tampouco usá-los para fins políticos ou em conteúdos promovendo discursos de ódio.

Foto: Canaltech

São pelo menos 16 mil efeitos sonoros que podem ser ouvidos online e também baixados no computador. Basta navegar entre as categorias, ou buscar por uma palavra específica, e escolher aqueles sons ideais para seu projeto audiovisual. Entre os efeitos, há sons de navios, animais, fenômenos da natureza, etc.

Curso livre de história do Brasil

Você já conhece o canal Univesp TV, que traz videoaulas com conteúdos da USP, Unicamp e Unesp? Pois o canal montou uma playlist bacana com aulas sobre a história do Brasil; afinal, conhecer a história é essencial para não deixarmos que erros do passado se repitam em nossa sociedade.

Foto: Canaltech

São 15 vídeos ministrados por professores da USP e, entre os temas, há aulas sobre os Jesuítas, a independência do país, abolição da escravatura, entre outros temas que a gente aprende na escola, mas que podem ficar esquecidos depois de uns anos, e é sempre bom relembrar dos acontecimentos que compõem a história do Brasil.

Doe livros, e ganhe outros

Tem livros parados na estante só pegando poeira? Que tal doá-los para quem precisa, e, em troca, ganhar pontos para trocar por outros títulos? Essa é a proposta do Livra Livro, que o conecta a outros usuários que possam querer os livros que você tem, bem como pessoas que tenham livros que você deseja.

Cada livro enviado vale um ponto, e, à medida em que os pontos são acumulados, você pode trocá-los por outras obras disponibilizadas pela galera. E o serviço tem um programa bacana para caso os Correios extraviem ou danifiquem o seu livro: caso isso aconteça, é só acionar o suporte para que seus pontos sejam compensados.

Criando tirinhas mesmo sem saber desenhar

Vez ou outra a gente acaba tendo ideias de tirinhas engraçadas para brincar nas redes sociais, mas, sem habilidades de desenho, a coisa acaba ficando só na ideia, mesmo. Mas você pode criar uma tirinha mesmo sem saber desenhar um boneco de palito com o Strip Creator.

Basta escolher o cenário entre as diversas opções disponíveis, selecionar quantos quadros a tirinha vai ter, escolher os personagens e, então, escrever as falas de cada um. E é só isso mesmo!

Acima, a tirinha que criamos para ilustrar o Strip Creator. Abaixo, os campos onde escolher cada item
Acima, a tirinha que criamos para ilustrar o Strip Creator. Abaixo, os campos onde escolher cada item
Foto: Canaltech

Astronomia todo dia

Que tal começar o dia com uma bela foto astronômica da NASA? A agência tem uma página chamada Astronomy Picture of the Day, que faz exatamente o que promete: diariamente, uma nova imagem do universo é exibida, com uma breve explicação (em inglês) sobre o objeto espacial registrado, escrita por astrônomos profissionais.

Ainda que o visual da página remeta aos sites criados nos anos 1990, a página é bacana e vale a pena uma visitinha diária para se maravilhar com tudo o que o universo tem de belo e misterioso.

Foto: Canaltech
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade