PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (08/11/2017)

8 nov 2017 - 14h45
Compartilhar
Exibir comentários

Já podemos soltar aquele clichê anual do "nossa, este ano passou voando"? Afinal, já estamos em novembro e bastará um piscar de olhos para estarmos curtindo a ceia de natal e os fogos do Réveillon, não é mesmo? E outra coisa que parece acabar tão rápido quanto o ano é o dinheiro na conta bancária… Mas não se preocupe! Aqui temos mais dicas de aplicativos com serviços para lá de úteis e bacanas para aprender, se divertir e se organizar sem gastar nada!

cozinhando
cozinhando
Foto: Canaltech

Para se virar bem em uma viagem para a gringa

Idiomas são recheados de gírias e expressões locais. Somente aqui no Brasil, vemos uma variedade gigantesca de regionalismos de acordo com a região do país, e, por vezes, podemos até sentir que somos estrangeiros quando estamos viajando dentro do nosso país. E o mesmo acontece quando passamos uma temporada "na gringa". Mas com o Memrise, você consegue aprender rapidamente expressões do dia-a-dia do local que está visitando, sem "perrengue".

Além de instruções por escrito, você também aprende os regionalismos internacionais por meio de vídeos e games, e também pode conversar com um chatbot para aprimorar ainda mais sua conversação naquele idioma. Disponível para Android e iOS.

Sem tempo para ler? Que tal ler um livro em 12 minutos?

Muitas pessoas não têm o hábito de parar para ler livros simplesmente por falta de tempo. Afinal, não vale muito a pena começar a ler aquele livro incrível sabendo que demorará meses para conseguir finalizá-lo. Mas que tal conseguir ler um livro em apenas 12 minutos?

Esta é a proposta do aplicativo homônimo, que sintetiza o conteúdo de obras de diversas áreas para que a leitura não passe desse limite de tempo. Os curadores do serviço lêem os livros várias e várias vezes, anotando as ideias principais para criar o resumão para você. O resultado são microbooks otimizados para que qualquer pessoa consiga manter o desejado hábito de leitura, mesmo sem muito tempo livre para tal.

Funciona com Android e iOS.

Receitas deliciosas e fáceis de fazer

Há aquelas pessoas que parecem ter um dom natural para a cozinha, enquanto outras sofrem para preparar um ovo frito. Mas cozinhar bem nada mais é do que fruto de prática, e com o Kitchen Stories, você consegue aprender uma imensidão de receitas deliciosas e fáceis de fazer.

O app mostra fotos e videos de guia para que você consiga seguir o passo-a-passo sem dificuldade, e as receitas são organizadas em seções temáticas, como, por exemplo, "receitas com macarrão", "preparo em 20 minutos", e também tem seções com preparos veganos e sem glúten.

Grátis para Android e iOS.

Chega de esquecer suas senhas!

Com tantos serviços que usamos atualmente que exigem senhas com diferentes parâmetros, é comum que a gente se esqueça de senhas que não usamos com tanta frequência. Mas um bom gerenciador de senhas resolve o problema! O Dashlane é um deles, que protege todas as suas senhas com uma única supersenha.

O app armazena suas senhas com criptografia e também permite fazer o login em serviços configurados automaticamente. Ele também é capaz de gerar novas senhas realmente seguras para quando você precisar trocar uma palavra-passe de algum serviço, e tem uma ferramenta de notas caso você queira guardar anotações com segurança. Ainda, você pode armazenar dados de cartões de crédito em sua carteira digital, e, quando fizer pagamentos online, não precisará mais digitar os dados a cada compra, pois o app se sincroniza com vários serviços online.

Para Android e iOS.

Aprenda a editar a tratar imagens digitais

Hoje em dia já existem "trocentos" apps e serviços online que oferecem ferramentas de tratamento de imagens, como filtros pré-configurados, que são muito usados em apps como Instagram, por exemplo. Mas que tal aprender, de verdade, como editar e tratar suas imagens? Em parceria com o MEC, o Instituto TIM oferece um curso online gratuito para você que deseja tratar fotografias profissionalmente.

As aulas também ensinam conceitos de design gráfico e animações para internet, e são voltadas para quem pretende aprender web design, design gráfico, fotografia e design de jogos, mas também serve para pessoas que simplesmente queiram aprender a tratar imagens com aquele ar profissional.

Dividido em 11 aulas, o curso está disponível no site da TIMTEC.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade