PUBLICIDADE

Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas da semana (06/12/2017)

6 dez 2017 - 17h38
Compartilhar
Exibir comentários

Enfim, dezembro! 2017 está em sua reta final, e todo mundo já começa a fazer os preparativos para virar o ano em grande estilo. Seja comprando roupas para a virada com cores que todo mundo jura que influenciam o ano que está por vir, seja programando uma bela viagem, ou preparando uma festividade em casa com família e amigos, o fato é que tudo isso exige uma grana e tanto, não?

Então, mesmo com a primeira parcela do 13º salário em mãos, economizar é sempre uma boa ideia. E a nossa lista de apps, serviços e cursos gratuitos da semana está cheia de coisa boa que dá para curtir e aprender sem tirar um centavinho do bolso!

Trilhas sonoras de tudo quanto é filme

Quem não ama uma boa trilha sonora? Além de longas memoráveis, o cinema também produz trilhas que levam as pessoas a sentir todo tipo de emoção. E existe um site que cataloga trilhas sonoras de tudo quanto é filme por aí, com um player online para você ouvir tudo de graça.

Foto: Canaltech

Ele se chama TuneFind e sua ferramenta de busca serve para você digitar o nome do filme desejado para que a lista de reprodução seja exibida. O site também mostra trilhas sonoras de séries, que podem ser separadas por temporadas e episódios, e você pode, ainda, acessar essas músicas em serviços de streaming, se preferir.

Auxílio para pais e educadores que lidam com o autismo

Criado pelo brasileiro Eraldo Guerra, esse aplicativo fornece ferramentas para pais, médicos e educadores que lidam com crianças autistas, para que eles consigam se relacionar de uma maneira saudável com esses pacientes.

Foto: Canaltech

O CanGame tem um jeito divertido, oferecendo dicas de atividades cotidianas que podem engajar crianças autistas, e a ferramenta também funciona para empresas que contratam funcionários com autismo. Disponível para Android e iOS.

Vestuário sustentável

Essa iniciativa bacana é tipo um Tinder, só que, em vez de você dar match em pessoas, você escolhe peças de roupas para chamar de suas. Do seu lado, você cadastra roupas em bom estado que já não vai mais usar, enquanto os outros usuários fazem o mesmo. Então, é só sair curtindo tudo o que você gostaria de vestir, e, quando rolar aquele match bacana, basta combinar a troca com a outra pessoa.

Foto: Canaltech

O RoupaLivre, criado por três brasileiras, tem uma filosofia que vai além da simples troca de roupas: seu objetivo é fazer com que as pessoas enxerguem o consumo de moda com outros olhos, já que, para se fabricar uma calça jeans, por exemplo, são usados 10 mil litros de água diariamente, e toneladas de sobras de tecido são descartadas.

Grátis para Android e iOS.

Artigos acadêmicos a um clique

A pesquisa tradicional do Google exibe alguns resultados acadêmicos dependendo do tema que você procurar, mas o que nem todo mundo sabe é que a gigante tem um motor de buscas paralelo, voltado exclusivamente para a busca de artigos acadêmicos.

Foto: Canaltech

Ele se chama Google Acadêmico, e é bastante utilizado por pesquisadores e alunos de universidades, mas também tem um valor imenso para pessoas comuns que estão em busca de informações confiáveis sobre determinado assunto, sem cair em fake news e blogs opinativos por aí.

Crie seu primeiro app para Windows 10

Depois do fracasso do Windows 8 e 8.1, a Microsoft remodelou seu sistema operacional e trouxe o Windows 10, que, finalmente, fez com que quem ainda usava o Windows 7 se rendesse ao upgrade. A plataforma tem muitos apps bacanas, que fazem parte da Windows Store, mas que tal aprender a criar um aplicativo próprio para o Windows 10?

Foto: Canaltech

Essa é a proposta deste curso do Brasil Mais TI, que usa a Plataforma Universal do Windows (UWP) e linguagem de programação C#. Se você tem algum conhecimento dessa linguagem, pode se inscrever no curso grátis que ensina técnicas e conceitos essenciais para se criar um app para o sistema operacional da gigante.

No curso, o aluno aprende controle de layout, grades, integração com a assistente Cortana, monetização com anúncios e mais. Desafios são lançados para testar os conhecimentos do aluno, que recebe as devidas avaliações para aprimorar seu aprendizado.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade