PUBLICIDADE

Apple questiona quatro patentes que a Qualcomm alega terem sido violadas

22 jun 2018 - 13h50
Compartilhar
Exibir comentários

Há anos, a Apple e a Qualcomm se enfrentam judicialmente, enquanto acusam mutuamente uma à outra sem chegar a nenhuma solução. Enquanto a Qualcomm alega a quebra de diversas de suas patentes pela empresa fabricante do iPhone, a Apple questiona a validade de tais propriedades intelectuais da fabricante de chipsets.

Apple vs Qualcomm
Apple vs Qualcomm
Foto: Canaltech

Nesta última quinta-feira (21), a Apple entrou com uma petição, desafiando quatro das patentes da Qualcomm envolvidas nos processos judiciais. A disputa faz com que a agência de patentes e marcas registradas dos EUA seja arrastada para a briga, que envolve bilhões de dólares.

A Apple alega que a Qualcomm não poderia ter propriedade intelectual sobre inovações não compreendidas pelas patentes que a fabricante de chips detém, que versam sobre tecnologias de autofoco para câmeras digitais, um dispositivo que funciona tanto como aparelho celular quanto como assistente pessoal, telas sensíveis ao toque e memória de circuito.

A Apple já tem um longo histórico em questionar as propriedades intelectuais que é acusada de violar. A empresa detém nada menos que 398 petições desafiando patentes, segundo levantamento feito no banco de dados eletrônico do escritório de patentes. Uma decisão judicial sobre a procedência das alegações é esperada até o final do ano de 2018.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade