PUBLICIDADE

Apple libera versão 11.4 do iOS com mensagens em iCloud e AirPlay 2

29 mai 2018 - 15h01
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de alguns vários testes em beta da versão 11.4 do iOS, a Apple finalmente oficializou o lançamento da atualização do sistema operacional para todos usuários. A grande novidade fica por conta da vinculação do aplicativo de mensagens da empresa com o iCloud. Ainda, há novidades sobre AirPlay 2 e sistemas de interação com HomePod. Além do iOS, sistemas operacionais de Apple TV e Apple Watch também foram atualizados.

iCloud
iCloud
Foto: Reprodução / Canaltech

A versão 11.4 permite agora que todos os aparelhos que estejam conectados na mesma conta da Apple possam sincronizar em relação às mensagens via aplicativo de mensagens. Antes, caso você tivesse em uma conversa pelo iPhone e fosse continuar esta conversa no iPad, não tinha o histórico do papo. Com a novidade, as conversas sincronizam via iCloud, se o usuário assim quiser.

Ainda, a possibilidade de salvar o histórico em nuvem também é uma nova opção para liberar espaço no device, sobretudo nas versões mais antigas sem tanta capacidade de armazenamento. Vale lembrar que, embora estejamos falando em conversa, não são só mensagens que ficam na memória, mas fotos, vídeos e outros arquivos enviados. Ou seja,  há uma série grande.

Assim como relatado por jornalistas que já pediram à Apple todos os dados pessoais de suas contas, as informações continuam a ter encriptação de ponta a ponta mesmo no iCloud.

AirPlay 2

Com esta atualização, a Apple também modificou os protocolos proprietários que permite agora que se sincronizem mais de um HomePod, o alto-falante inteligente da empresa. A proposta é de que o AirPlay 2 chegasse aos dispositivos em fevereiro. Contudo, somente dois meses após betas que a empresa oficialmente liberou a ferramenta.

Esta pode ser uma ação decisiva para a Maçã que não tem visto seus aparelhos tendo um mesmo desempenho que os principais concorrentes como Google Home e Amazon Echo.

tvOS e watchOS

A empresa também soltou uma a versão 11.4 do tvOS. que além de ter também a função AirPlay 2, com capacidade semelhante de sincronizar a Apple TV em dois speakers, também traz novas interações com o iPhones e iPads. Com a atualização, agora é possível controlar enquanto um vídeo ou áudio é produzido usando um device, não somente com o controle do Apple TV.

O iOS 11.4 está disponível para iPhones, iPads e iPods touch. Já o tvOS 11.4 pode ser baixado no Apple TV 4 e Apple TV 4K. A empresa também soltou a versão 4.3.1 watchOS, que arruma apenas alguns bugs do aparelho. Os três updates estão disponíveis a partir desta terça (29).

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade