PUBLICIDADE

Apple libera mais uma leva de betas de seus sistemas operacionais

7 mai 2018 - 17h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (7), a Apple está liberando a quarta versão beta de seus atuais sistemas operacionais. Membros do programa Beta da Maçã já podem baixar e testar as novidades, fornecendo os devidos feedbacks à companhia rumo ao desenvolvimento de uma versão pública e estável de cada um dos sistemas em questão.

Apple
Apple
Foto: Canaltech

O novo beta do iOS 11.4 chega com diversas novidades. Uma delas é um novo framework ClassKit para instituições de ensino, que, agora, tem suporte aos novos recursos anunciados em março com a chegada do iPad voltado para o segmento educacional.

Já para o usuário comum, o atual beta do iOS 11.4 retoma o backup do iMessage no iCloud, permitindo que se baixe suas mensagens em qualquer dispositivo sincronizado com o mesmo Apple ID, sendo que, ao deletar uma mensagem em um aparelho, ela é automaticamente removida dos demais. Tal backup é especialmente útil para quem tem muitas mensagens antigas acumuladas, mas que não pretende removê-las, liberando, portanto, espaço interno no dispositivo com o upload para a nuvem.

O update também traz novos recursos para o AirPlay 2, que permite que o mesmo áudio seja reproduzido em múltiplos dispositivos conectados. Ainda, novos recursos para a funcionalidade incluem a possibilidade de pedir para que a Siri abra conteúdos em um outro aparelho, além daquele usado para acionar a assistente.

Também chega o quarto beta do watchOS 4.3.1, que, a partir de agora, emite um alerta quando o usuário tentar rodar aplicativos antigos que já não serão mais compatíveis. A mensagem diz: "Este app não funcionará mais em futuras versões do watchOS. O desenvolvedor do app precisa atualizá-lo para aprimorar sua compatibilidade".

Quanto ao tvOS 11.4, o quarto beta do SO traz a compatibilidade do Apple TV para o AirPlay 2, que sincroniza diversos dispositivos ao iOS. Por fim, o beta 4 do macOS 10.13.5 também inclui o backup do iMessage no iCloud, além de correções de bugs e aprimoramento no suporte a GPUs externas.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade