PUBLICIDADE

Apple corta produção de HomePods em mais da metade

23 abr 2018 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Uma queda na demanda fez com que a Apple cortasse em mais da metade a produção do seu mais novo lançamento, o alto-falante inteligente HomePod, que chegou ao mercado em fevereiro deste ano.

HomePod
HomePod
Foto: Canaltech

A informação vem de um relatório de vendas da KGI Securities que mostra a redução de 500 mil unidades produzidas ao mês para apenas 200 mil. 

A previsão da Apple é que, em até 12 meses, cerca de 2,4 milhões de unidades sejam vendidas. No entanto, seus relatórios de vendas mostram que, no início deste mês, os resultados foram menores do que o esperado e que o aparelho está se acumulando nas lojas da companhia.

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities especializado na Apple, acredita que a Maçã pode alavancar aos resultados decepcionantes criando uma versão de menor custo do dispositivo.

O preço é o grande motivo que vem prejudicando as vendas dos HomePods, mas a integração com a Siri também é um dos fatores negativos.

Segundo o relatório, o uso da assistente pessoal não é como no Amazon Echo, por exemplo, sendo o dispositivo criado mais para funcionar como um acessório para o iPhone e não como um produto independente.

Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer como funcionam os HomePods, confira a nossa análise em vídeo:

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade