PUBLICIDADE

Apple ainda não teria começado a fabricar o iPhone X

21 set 2017 - 10h50
(atualizado às 11h20)
Compartilhar
Exibir comentários
iPhone X
iPhone X
Foto: Canaltech

O iPhone X é, sem dúvida nenhuma, o maior anúncio de 2017 para a Apple - e, possivelmente, também o principal dos últimos anos. Mas os usuários podem se ver enfrentando problemas de fornecimento na chegada do dispositivo às lojas, marcada para o dia 3 de novembro. Rumores apontam que o smartphone ainda não está sendo fabricado pela companhia.

Os boatos ecoam informações antigas, que já indicavam atrasos e problemas, principalmente, na utilização dos displays OLED usados na versão. Agora, os novos boatos indicam que o iPhone X só começará a ser fabricado em meados de outubro, dois meses depois do esperado pela Maçã, uma data perigosamente próxima de sua chegada às prateleiras.

As informações são oriundas de fontes ligadas às linhas de produção e ao sistema de distribuição da empresa. E, entre os envolvidos, o atraso na distribuição já é dado como certo, com a Apple já se preparando para lidar com a frustração e o reflexo negativo de problemas de disponibilidade e fornecimento de um modelo tão esperado.

Essa situação já é lugar comum para os fãs da Apple, que, muitas vezes, se viram obrigados a esperar algumas semanas, a partir do lançamento oficial, para colocarem as mãos em um novo aparelho, mesmo que tenham realizado a compra antecipada. Agora, por outro lado, a espera pode ser ainda maior, chegando a meses e até mesmo aos primeiros dias de 2018.

Citado pela Apple como a maior evolução no mundo dos smartphones desde o primeiro modelo da empresa, o iPhone X tem como maior destaque a tela que toma conta de praticamente toda a parte da frente do aparelho. Também fazem parte do pacote um sistema de biometria por reconhecimento de rosto e a opção de recarregamento sem fios.

A Apple, como sempre, não falou no assunto. A empresa evita comentar rumores e especulações, principalmente quando estão relacionadas a informações negativas como estas. O iPhone X, também, não tem data para chegar ao Brasil, mas a expectativa é de um lançamento entre novembro e dezembro de 2017.

Veja também

Dez anos após o primeiro iPhone, Apple lança iPhone X:
Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade