PUBLICIDADE

App do Google para o iOS trará algumas novidades interessantes

5 mar 2018 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo do Google para o iOS receberá, em breve, uma nova atualização que inclui algumas funções e adições interessantes aos donos de smartphones e tablets da Maçã, a exemplo da integração de buscas no iMessage e compartilhamento rápido no iPad por meio do comando de arrastar e soltar.

Com a chegada do update, os usuários poderão utilizar o campo de mensagens do iMessage, app de mensagens nativo do iOS, para realizar buscas rápidas no Google ou procurar GIFs, e enviar os respectivos conteúdos para os contatos através da ferramenta.

Trata-se de uma função muito semelhante ao recurso presente no Gboard, teclado virtual oficial da gigante das buscas, capaz de exibir atalhos pesquisa em categorias como restaurantes, estabelecimentos de interesse mais próximos. A opção de busca rápida por GIFs poderá ser encontrada no canto direito da barra de busca do Google.

Novo recurso sugere resultados de buscas em diferentes categorias a partir do iMessage (Imagem: Google)
Novo recurso sugere resultados de buscas em diferentes categorias a partir do iMessage (Imagem: Google)
Foto: Canaltech

Foram apresentadas também algumas mudanças que se utilizam das novas capacidades apresentadas na mais recente versão do iOS, em funções que podem exibir sugestões de buscas similares quando um resultado de busca for compartilhado pelo app do Google, e outra que oferece a ação de compartilhamento pelo iMessage com o simples gesto de segurar e arrastar.

Funcionalidade de compartilhamento de resultados no Google via comando de "arrastar e soltar" (Imagem: Google)
Funcionalidade de compartilhamento de resultados no Google via comando de "arrastar e soltar" (Imagem: Google)
Foto: Canaltech

De acordo com a publicação da gigante, a atualização que adiciona o suporte do iMessage aos recursos do buscador estão inicialmente disponíveis apenas aos usuários nos EUA, com planos futuros para o lançamento em outros países, mas sem nenhuma previsão, até o momento.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade