PUBLICIDADE

App do Google agora tem feed de assuntos de interesse do usuário

7 set 2017 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários

O Google acaba de liberar para todo o mundo, incluindo o Brasil, uma atualização em seu aplicativo que traz um feed de interesses pessoais, exibindo notícias, vídeos e alertas de assuntos que o usuário tenha interesse.

app Google
app Google
Foto: Canaltech

Com a novidade, o app fica mais próximo de redes sociais como Facebook e Twitter, e o feed também exibe assuntos populares que estejam em alta em locais próximos ao usuário, ou no mundo. Então, o usuário não precisa exatamente fazer uma busca para encontrar determinados conteúdos, que aparecerão como sugestão logo abaixo da caixa de pesquisas.

Shashi Thakur, vice-presidente de engenharia do Google, explicou que "se você é um entusiasta da fotografia, mas apenas casualmente interessado em fitness, seu feed irá mostrar isso. Você gastará menos tempo e energia tentando se manter atualizado com sus interesses e mais tempo curtindo e os cultivando". A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos em julho, e agora chega para os usuários de todo o mundo.

Os cartões do novo feed do app do Google também mostram informações como endereço, rotas e horários em que uma exposição estará aberta, por exemplo. Ao exibir uma notícia, o cartão mostra um carrossel que mostra outras notícias relacionadas e, quando houver, textos e checagens de fatos também aparecerão ali.

A novidade chegou nesta quinta (7) e, para acessar o novo feed do Google, basta atualizar o aplicativo no Android e iOS.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade