PUBLICIDADE

Aplicativo remove entalhe preto no topo da tela do iPhone X

13 nov 2017 - 19h16
Compartilhar
Exibir comentários

Muitos usuários que já colocaram suas mãos no novo iPhone X, que chegou a alguns países no dia 3 de novembro, reclamaram bastante nas redes sociais do entalhe preto que fica localizado no topo do display, reduzindo um pouco a área útil de sua tela. Mas, enquanto a Apple parece não dar ouvidos à reclamações dos usuários, um aplicativo desenvolvido pela Axiem Systems promete acabar com o problema.

iPhone X
iPhone X
Foto: Canaltech

Na prática, o Notch Remover não altera em nada a construção física do display, obviamente, mas ele implementa uma barra horizontal toda preta no topo da tela, deixando-a com um visual mais uniforme, esteticamente falando. A imagem abaixo mostra o antes-e-depois de um iPhone X com o aplicativo instalado:

O efeito, que é aplicado por cima do papel de parede, fica visível tanto na tela inicial, quanto na tela bloqueada, fazendo com que os usuários que não conseguem deixar de se incomodar com o "notch" fiquem um pouco mais aliviados, ainda que o espaço útil da tela não seja ampliado por conta disso.

No entanto, o paliativo não sai de graça: o aplicativo, disponível na App Store, custa US$ 0,99. Mas, considerando que o iPhone X custa pelo menos mil dólares nos Estados Unidos, o que é um dólar a mais para eliminar uma questão estética incômoda, não é mesmo?

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade