PUBLICIDADE

Aplicativo do YouTube ganha novo visual no Android TV

23 fev 2018 - 16h33
Compartilhar
Exibir comentários

O aplicativo do YouTube nos sistemas operacionais Android para TV recebeu um redesign e algumas novidades em questão de funcionalidades. A atualização, além de trazer um rostinho novo para o serviço, também trouxe de volta a opção de mudar a qualidade de vídeo - uma ferramenta que, por algum motivo, havia sido retirada em uma versão anterior.

YouTube
YouTube
Foto: Canaltech

Além da mudança mais notável, isto é, a mudança no visual do aplicativo, as demais novidades trazidas pela atualização refletem os desejos dos usuários de Android TV, que há muito tempo desejavam tais funções. Ainda no quesito redesign, por exemplo, algumas das guias foram realocadas e a barra de pesquisa também foi atualizada. Isso sem contar que a cor tema do aplicativo foi modificada para cinza, lembrando a versão do YouTube para navegadores de PC.

Por fim, agora também é possível escolher manualmente a qualidade do vídeo, como já comentado outrora por aqui. Anteriormente, as reproduções eram previamente configuradas para a qualidade mais alta disponível, dependendo da velocidade da internet e da TV.

Confira o vídeo abaixo, demonstrando um pouco da mais recente atualização do aplicativo para Android TV:

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade