PUBLICIDADE

Android P pode ser revelado oficialmente durante a Google I/O 2018

24 jan 2018 - 15h32
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Umas das principais notícias no mundo da tecnologia nesta manhã de quarta-feira (24) foram as publicações enigmáticas da Google, dando pistas de um novo evento e algumas dicas dos anúncios que estão por vir.

O principal material de divulgação trazia informações codificadas, que em questão de instantes foram desvendadas por diversos usuários: o Google I/O 2018 ocorrerá entre os dias 8 e 10 de maio no Anfiteatro Shoreline, em Mountain View, na Califórnia.

Como em todos os anos, a conferência Google I/O abriga as principais novidades de desenvolvimento envolvendo a gigante das buscas, e ao que tudo indica, é evidente que o sistema operacional móvel do robô verde não será deixado de lado nesta ocasião especial.

Ainda que a adesão do recente Android Oreo represente menos de 1% de todos os aparelhos com o sistema no mundo inteiro desde o seu lançamento, segundo dados da própria gigante das buscas, nada impede a tradição da gigante de mostrar ao mundo a próxima versão de seu sistema móvel. 

Esta última informação ganhou muito mais força depois que uma uma dica foi encontrada no site oficial do evento, mostrando uma fotografia de um delicioso bolo decorado com abacaxis no topo, claramente fazendo referência à palavra "pineapple" (abacaxi, em inglês), cuja inicial confere com a próxima letra a ser utilizada na futura atualização para Android. Confira a o material de divulgação abaixo:

(Reprodução: Google)
(Reprodução: Google)
Foto: Canaltech

Vale notar que, embora a revelação do Android P esteja muito próxima de ocorrer, é certo que a próxima atualização não esteja acessível para testes por um bom tempo. Entrentanto, será muito interessante saber um pouco sobre o que a Google tem a oferecer com o novo sistema operacional, e quais são os recursos que ele poderá oferecer para os dispositivos Android nos próximos anos.

Mais dicas sobre o Google I/O podem ser exploradas e descobertas por meio de uma experiência interativa no site oficial da conferência, acessível neste link.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade