PUBLICIDADE

Android Oreo está causando reinicializações em alguns aparelhos

21 set 2017 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

À medida em que novos aparelhos passam a receber o Android Oreo, comeraçaram a surgir na web alguns relatos de usuários que já estão enfrentando problemas de reinicialização inadvertida do aparelho móvel.

Oreo
Oreo
Foto: Canaltech

As primeiras informações sobre o problema foram disseminadas pela equipe do AndroidPolice, que após detectarem diversas reinicializações aleatórias em um de seus dispositivos móveis, realizou um levantamento para saber se outras pessoas também relataram a mesma falha no sistema.

Segundo a publicação, uma pequena quantidade de pessoas respondeu ao site que teve o mesmo problema no Android Oreo, sendo elas, em maior parte, donas do modelo Pixel XL, enquanto diversos outros usuários alegaram que a nova versão do sistema estava funcionando normalmente.

Aparentemente, não há algum tipo de atividade específica que ocasione a reinicialização do smartphone, podendo ocorrer tanto em atividades mais comuns, como ao enviar mensagens ou abrir aplicativos. Também há informações de que realizar o downgrade do sistema para o Nougat seria uma das formas para resolver o problema.

Ainda não está claro se o Google pretende liberar alguma atualização para corrigir este erro específico de renicialização.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade