PUBLICIDADE

Android Oreo diz quão rápida é uma rede Wi-Fi antes de você se conectar a ela

23 jan 2018 - 12h24
Compartilhar
Exibir comentários

Um anúncio feito pela Google nesta segunda-feira (22) revelou a chegada de um recurso sutil e ainda assim prático ao Android 8.1. A partir de agora, os dispositivos com a versão Oreo do sistema operacional exibirão as velocidades das redes Wi-Fi abertas nas proximidades, de modo a auxiliar o usuário em sua busca por uma conexão melhor.

Para saber como verificar o quão rápido é a rede, basta acessar o menu de configurações do Wi-Fi do aparelho. Os nomes dos pontos de acesso exibirão uma etiqueta logo abaixo, notificando se ele é muito rápido, rápido, OK ou lento.

Foto: Canaltech

De acordo com a gigante de buscas, a principal diferença entre uma velocidade muito rápida e outra apenas rápida é que o usuário poderá transmitir vídeos de alta qualidade por meio do primeiro, e vídeos com resolução padrão através do segundo, por exemplo. As redes Wi-Fi abertas classificadas como OK devem ser suficientes para suprir a demanda dos usuários que acessam websites pelos navegadores, redes sociais e serviços de streaming de música, como o Spotify.

É importante ressaltar que esta nova configuração se aplica apenas aos pontos de acesso abertos, de modo que redes Wi-Fi privadas que requerem senhas não exibirão dados de velocidade. E para os administradores de rede que quiserem ocultar a indicação de velocidade nos dispositivos Android, basta seguir o passo a passo neste link (disponível apenas em Inglês até o momento).

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade