PUBLICIDADE

Android 8.0 Oreo finalmente chega ao Sony Xperia XA1 e suas variantes

19 mar 2018 - 08h58
Compartilhar
Exibir comentários

Demorou, mas chegou. Como reportado pelo  Xperia Blog, diversas pessoas ao redor do mundo começaram a receber nesta sexta-feira (16) a tão aguardada atualização para o Android 8.0 Oreo em seus dispositivos da família Sony Xperia XA1, incluindo as variantes XA1 Plus e XA1 Ultra. Os aparelhos foram anunciados em fevereiro de 2017 e até agora estavam presos na edição 7.0 Nougat do sistema operacional - limitação que frustrava os seus usuários.

Xperia XA1
Xperia XA1
Foto: Sony / Canaltech

A compilação, que está sendo liberada atende pelo código de 48.1.A.0.116 e pesa 883 MB, foi liberada através do protocolo over the air (OTA). A build já inclui as atualizações de segurança do mês de fevereiro. Ainda não se sabe se, com a atualização, se a família Xperia XA1 ganhará compatibilidade com o Project Treble, a tecnologia da Google que visa "fragmentar" o sistema operacional em diferentes setores no intuito de agilizar futuras atualizações, sem depender das manufaturadoras ou operadoras.

Por enquanto, tudo indica que a compilação é realmente limpa e livre de bugs, mas ainda há muito a ser testado — e descoberto. E você? Já recebeu a atualização em seu dispositivo Xperia? Caso sim, conte para nós o que está achando do update e avise-nos caso tenha encontrado algum bug.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade