PUBLICIDADE

Amazon pode voltar a vender Chromecast e Apple TV

15 dez 2017 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

Os esforços de reconciliação entre Google e Amazon com relação à venda de produtos proprietários da gigante das buscas no maior e-commerce do mundo parecem estar gerando frutos. Naa quinta-feira (14), a loja virtual voltou a listar produtos como o Chromecast e a Apple TV em seu site, como há anos não fazia, em prol de suas próprias soluções proprietárias do mercado de entretenimento.

GOOGLE CHROMECAST 2
GOOGLE CHROMECAST 2
Foto: BRUNO HYPOLITO / CANALTECH / Canaltech

Os equipamentos ainda não podem ser adquiridos pelos clientes americanos, mas já aparecem como resultados de buscas e sugestões, podendo também serem colocados em lista de desejos ou terem alertas de disponibilidade configurados. O mesmo vale para termostatos e câmeras da marca Nest, que também pertence à Google e haviam sido retirados do ar pela Amazon.

Em comunicado oficial, o e-commerce confirmou que vai voltar a vender os dispositivos, mas não disse quando. De acordo com a companhia, os produtos estão sendo estocados novamente em seus centros de distribuição e, uma vez que esse processo seja completado, poderão ser comprados novamente. A ideia é que isso aconteça nos próximos dias, bem a tempo da temporada de Natal, quando tais equipamentos devem ser grande fonte de interesse.

Já faz algum tempo que essa é uma realidade para os consumidores, com Jeff Bezos privilegiando suas próprias soluções, como a linha Fire TV, por exemplo. Isso era lugar-comum no mercado até recentemente, quando a Google anunciou que estava removendo o suporte nativo do YouTube aos aparelhos da Amazon, deixando claro se tratar de uma forma de devolver o tratamento na mesma moeda. O estopim teria sido a retirada dos produtos da marca Nest das listagens, com a Amazon sendo o principal ponto de venda deles.

Em declaração oficial, a gigante afirmou que a falta de reciprocidade da Amazon, que também não permite integração entre seu serviço de vídeo, o Prime, e as soluções da Google, levaram à retirada do apoio ao Echo Show, Fire TV e outros. Entretanto, a gigante disse estar trabalhando com a rival para chegar a um acordo e resolver a questão - algo que parece estar acontecendo agora.

Toda a história fica com menos cara de briga pessoal quando se leva em conta que a Apple, também notoriamente desaparecida das listagens, mas com outros produtos à venda na Amazon, também teve seu set-top box voltando a ser listado. Com tudo isso, ficam claros os motivos que levaram a esse retorno, que beneficia o consumidor e, quem sabe, deixa para trás uma rivalidade que soava como briga de adolescentes.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade