PUBLICIDADE

Amazon planeja lançar óculos inteligentes que se conectam com a Alexa

20 set 2017 - 15h22
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon pretende avançar no segmento de wearable com um modelo de óculos inteligentes que terá conexão direta com a Alexa. Por meio do gadget, os usuários poderão chamar e interagir com a assistente virtual.

Amazon
Amazon
Foto: Canaltech

O projeto do dispositivo prevê um design se parece com óculos normais. A conexão com o smartphone será sem fio, e o áudio será transmitido por indução óssea, para eliminar a necessidade de fones de ouvido — essa tecnologia funciona por meio de pequenos motores que emitem ondas vibratórias a fim de reproduzir o som dentro do aparelho auditivo do usuário.

A Amazon planeja lançar o produto até o final do ano, segundo fontes internas.

Lições do Google Glass

A dúvida é se a Amazon vai aprender, com seus novos óculos inteligentes, com os erros cometidos pelo Google Glass. Babak Parviz, fundador do Google Glass, trabalhou na Amazon como vice-presidente nos últimos três anos.

Os óculos inteligentes devem marcar nova expansão da Alexa para além do Echo, o alto-falante da Amazon. A assistente virtual da Amazon não carrega a vantagem de suas rivais Siri, Cortana e Bixby, que têm seus próprios smartphones, principalmente depois do fracasso do Fire Phone, a tentativa da giante do varejo de entrar no segmento de celulares.

Para ampliar a presença da Alexa, a Amazon vem embarcando a assistente nos tablets Fire e em dispositivos de terceiros.

RA e sistema de segurança

A Amazon mostrou interesse em óculos inteligentes no passado, quando apresentou um pedido de patente para um sistema de óculos de realidade aumentada. O dispostivo ligado à Alexa pode ser um caminho para que a Amazon se mova para o mercado emergente de RA.

A empresa também está trabalhando em um novo sistema de câmera de segurança domiciliar conectado ao Echo. Essa é uma tendência indicada pelo Echo Show de tela sensível, originalmente projetado para fazer parte de um sistema de segurança e que já funciona com câmeras de terceiros.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade