PUBLICIDADE

Amazon lançará concorrente do Chromecast em diversos países, incluindo o Brasil

7 nov 2017 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

A Amazon acaba de anunciar nesta terça-feira (7) o lançamento do Fire TV Stick - Basic Edition. O dispositivo está disponível em mais de 100 países a partir de hoje, e em breve chegará ao mercado brasileiro.

Fire TV Stick
Fire TV Stick
Foto: Canaltech

O Fire TV Stick é uma espécie de Chromecast, da Google, com a vantagem não depender de um smartphone ou computador para transmitir vídeos, atuando como um mini computador voltado para a execução conteúdos multimídia de serviços como Netflix, YouTube, Hulu e o Prime Video, da própria Amazon. Adicionalmente, o aparelho também é capaz de rodar aplicativos e jogos.

As configurações da edição básica do aparelho incluem 8 GB de armazenamento interno, processador de quatro núcleos e 1 GB de memória RAM, sendo capaz de reproduzir vídeos dos mais variados tipos nas qualidades 720p e 1080p, com uma taxa média de 60 quadros por segundo.

A edição básica do Fire TV Stick se distingue da original por não oferecer suporte à assistente de voz Alexa para realizar atividades de busca.

No site da Amazon americana, o Fire TV Stick - Basic Edition já está disponível por US$ 50. A companhia ainda não divulgou o preço e data de disponibilidade do dispositivo no Brasil.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade