PUBLICIDADE

Amazon lança Fire TV Stick no Brasil; aparelho custa R$ 289

21 nov 2017 - 12h18
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Como prometido, a Amazon lançou nesta terça-feira (21) o Fire TV Stick no Brasil. O dispositivo é capaz de transformar qualquer televisor com entrada HDMI em uma smart TV, permitindo o uso de aplicativos e dando acesso a opções de entretenimento por streaming. Por aqui, o aparelho custa R$ 289, um valor que pode ser parcelado, sem juros, em até 12 vezes.

A Amazon Brasil, claro, tem a exclusividade da venda, assim como acontece com os leitores digitais Kindle. Lançado nos Estados Unidos em 2016, o modelo do Fire TV Stick que desembarca no Brasil tem a aparência de um pendrive, contando também com um controle remoto dedicado para utilização do sistema operacional e acesso às soluções.

Rodando uma versão customizada do sistema operacional Android, o gadget também conta com processador quad-core e 1 GB de memória RAM, além de 8 GB de memória interna para download e instalação de aplicativos e jogos. A Amazon promete que os usuários terão acesso a mais de 4 mil apps, incluindo nomes conhecidos como Netflix, YouTube, Spotify, Facebook, Plex e, logicamente, o Amazon Prime Video, o serviço de streaming da própria companhia que já está disponível para assinantes brasileiros.

Foto: Canaltech

O Fire TV Stick é a grande resposta da Amazon ao Chromecast, aparelho da Google que também é capaz de transformar TVs convencionais em aparelhos conectados. Versão simplificada da set top box Fire TV, o dispositivo brazuca não conta com alguns dos atrativos da edição completa, como as buscas que podem ser realizadas por voz ou o suporte à resolução 4K e conteúdo em HDR. Por outro lado, traz como atrativos a presença de um controle remoto próprio e a possibilidade de instalação de aplicativos, dois quesitos inexistentes no aparelho rival.

A chegada do Fire TV Stick ao Brasil marca o primeiro lançamento da linha de produtos para entretenimento da Amazon por aqui. No início de novembro, a companhia já havia anunciado a ideia de liberar trais dispositivos no Brasil, mas, por enquanto, ainda não existe previsão para a chegada de outros produtos da marca. 

Ficou interessado? O Fire TV Stick está disponível no site oficial da Amazon Brasil.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade