PUBLICIDADE

Amazon desmente rumores de que vai lançar uma versão grátis do Prime Video

15 nov 2017 - 10h24
Compartilhar
Exibir comentários

Durou pouco a alegria de quem esperava pela versão gratuita do Amazon Prime Video noticiada no começo desta semana. Em comunicado oficial nesta terça-feira (14), a Amazon desmentiu os boatos que apontavam para a possibilidade de uma modalidade freemium de sua plataforma de streaming.

Amazon Prime Video
Amazon Prime Video
Foto: Canaltech

Rumores divulgados pelo AdAge alegavam que a gigante do varejo norte-americano teria iniciado negociações com anunciantes para sustentar uma versão gratuita, toda baseada em anúncios, do Prime Video. Com isso, os planos da Amazon seriam atrair o público e bater de frente com a Netflix, sua principal concorrente no segmento.

A ousadia ainda incluiria um acordo de compartilhamento de dados de audiência com os anunciantes, bem como repartição das receitas oriundas das propagandas e incentivo a criadores independentes de conteúdo, que poderiam ter canais aos moldes do YouTube dentro do serviço.

Apesar de o boato detalhar todo o plano, ele caiu por terra ontem quando um porta-voz da Amazon entrou em contato com o Verge afirmando que a empresa vai continuar apostando no tradicional modelo de assinaturas e que "não tem planos de lançar uma versão gratuita baseada em exibição de anúncios do Prime Video".

Se esse posicionamento se manterá, isso só o tempo dirá, sobretudo tendo em vista que o Amazon Prime Video ainda sofre para conquistar assinantes. Basta observar os comentários do público sobre o serviço para ver que a principal queixa é a falta de conteúdo relevante, algo que poderia ser amenizado com a oferta de um plano gratuito baseado em anúncios.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade