PUBLICIDADE

Amazon anuncia mais um Kindle, o Novo Oasis

11 out 2017 - 10h06
Compartilhar
Exibir comentários

Kindle Novo Oasis (Foto: Adriano Ponte / Canaltech)Nesta terça-feira (10), a Amazon organizou uma coletiva de imprensa para incluir o Brasil no lançamento mundial do seu novo Kindle, chamado "Novo Oasis". Ele representa um forte upgrade no modelo de mesmo nome (Oasis) lançado ano passado, e com melhora significativa no preço do produto.

Kindle Novo Oasis
Kindle Novo Oasis
Foto: Canaltech

A linha Kindle está perto de comemorar os seus 10 anos de existência, porém a Amazon nega que este modelo seja um tipo de "Anniversary Edition" ou coisa parecida; este Oasis repaginado é apenas uma melhoria incremental e descontinua o Oasis anterior.

Segundo o porta-voz da empresa, temos cerca de 110 mil livros em português disponíveis na livraria, marca atingida cinco anos após o início de suas atividades no país. Adicionalmente, 50 mil títulos (também em português) estão disponíveis na "Netflix dos Livros", o Kindle Unlimited nacional.

Focando no aparelho, temos uma tela ampliada de 7" de e-ink (aquela espécie de tinta eletromagnética que não causa cansaço visual nem emite luz direta, que já explicamos no nosso canal do YouTube em análises da linha Kindle); foi mantida a densidade de 300ppi para alta legibilidade dos caracteres. O corpo do Novo Oasis entra na área dos metais, passando a usar Alumínio na sua construção, ainda assim com peso reduzido (são 194g no total).

A empresa afirma - como todo ano a cada lançamento - que o modelo traz mais velocidade nas trocas de página e, adicionalmente, traz mais configurações de fonte, como tons de negrito e mais tamanhos de caracteres.

Seguindo o que foi apresentado no modelo de entrada de última geração, o topo de linha passa a incorporar Bluetooth para deficientes visuais utilizarem TTS, mas somente em inglês por enquanto, e integração ao serviço de audiobooks da companhia, o Audible, que também está restrito aos usuários da conta americana da Amazon.

Competindo a partir de agora com os Kobos da Livraria Cultura, temos o primeiro Kindle à prova d'água (certificação IPX8); além dessa novidade tão esperada, temos 8GB de armazenamento interno no Novo Oasis nacional (e 32GB no modelo mais caro, americano, que não virá para o Brasil). O tão esperado brilho automático do Kindle Voyage também veio para o Novo Oasis, aprimorado com dois sensores de medição de luminosidade.

Quem quiser ler no escuro contará com o painel de iluminação indireta de 12 Leds, o que significa dois a mais que a geração anterior, para mais uniformidade.

O preço do Novo Oasis é de R$ 1.149,00 no seu lançamento, ficando abaixo do antigo Oasis em preço e entregando proteção contra água, corpo em metal, tela maior e mais funções e velocidade. Para sanar a dúvida dos mais curiosos, a versão norte-americana com 32GB, que não virá para o Brasil, custará US$ 249,99.

Fique ligado aqui no Canaltech e no nosso canal do YouTube para mais informações sobre esse e-reader.

Canaltech Canaltech
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade